Ceará x Grêmio

LC Moreira

Futebol Latino
27/05/2018
21:25
Fortaleza (CE)

A vitória do Grêmio contra o Ceará em Fortaleza nesse domingo (27) teve como protagonistas do gol decisivo os atacantes Everton e, principalmente, Thonny Anderson. Normalmente reserva no time de Renato Portaluppi, ele saiu do banco de reservas na Arena Castelão e aproveitou bem a oportunidade.

Logo na saída do gramado, Thonny foi questionado justamente sobre o fato de ter conseguido marcar começando fora do 11 inicial. Algo que o jogador de 20 anos de idade acrescenta como um resultado também do apoio vindo dos assistentes técnicos que trabalham no entorno de Renato Portaluppi:

- Tanto o Renato como o Gabeira (Alexandre Mendes, assistente-técnico) dão essa força pra gente, pedindo pra entrarmos e sempre fazer a diferença. E, hoje, graças a Deus eu fui iluminado com o gol.

O faro artilheiro, aliás, é algo que inspirou o próprio nome do atleta como o mesmo confessou na entrevista. Com a sonoridade já deixando suas pistas, a homenagem do pai de Thonny é direcionada a Sonny Anderson, ex-jogador brasileiro que atuou com destaque vestindo as camisas de Vasco, Guarani, Barcelona, Lyon e Villarreal: 

- Meu pai gostava dele (Sonny Anderson) e, logo quando eu nasci, colocou meu nome em homenagem. Como eu sou o irmão mais novo e a minha irmã se chama Thaísa, meu pai quis colocar o nome dos dois filhos com "T" e colocou Thonny.