‘Saio triste e frustrado por não ter conquistado títulos’, diz Roger

Ex-técnico do Grêmio se pronunciou através de nota. Ele pediu demissão do comando tricolor na última quarta, após 16 meses à frente do time

Roger Machado Grêmio
                                       Roger comandou o Tricolor durante 16 meses (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

O técnico Roger Machado se pronunciou nesta quinta-feira, através de sua assessoria de imprensa, sobre o pedido de demissão após a derrota do Grêmio para a Ponte Preta na última quarta. Ele agradeceu pela oportunidade de comandar o clube pelo qual fez história na condição de atleta, mas ressaltou sair do comando tricolor frustrado pela ausência de títulos nos 16 meses de trabalho.

– Saio triste e também frustrado por não ter conquistado títulos no Grêmio, mas ao mesmo tempo feliz por ter conseguido implantar um trabalho que foi pautado em valores, considerados por mim, importantes para o futebol – destacou o treinador.

O treinador, que comandou o Grêmio em 93 oportunidades, com 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas, o que garantiu um aproveitamento de 59% dos pontos disputados. Ele espera que o time, que vem de seis jogos sem vitórias no Brasileirão, consiga se recuperar na competição:

– Acredito que este grupo possa seguir desempenhando o seu melhor futebol que em momentos recentes demonstrou, mas agora sob a responsabilidade de outro profissional.

Confira a nota oficial do ex-técnico gremista na íntegra:

Despeço-me do Grêmio após 16 meses de trabalho, por uma decisão profissional. Saio com a certeza de que procurei fazer o meu melhor. Entretanto, já não o suficiente para este momento.

Acredito que este grupo possa seguir desempenhando o seu melhor futebol que em momentos recentes demonstrou, mas agora sob a responsabilidade de outro profissional.

Saio triste e também frustrado por não ter conquistado títulos no Grêmio, mas ao mesmo tempo feliz por ter conseguido implantar um trabalho que foi pautado em valores, considerados por mim, importantes para o futebol

Agradeço ao presidente Romildo e demais dirigentes do clube pela oportunidade e crédito. Aos funcionários, o meu muito obrigado também. Aos atletas, meu carinho, admiração e agradecimento pelo esforço e dedicação, com a esperança que o meu trabalho e o da minha comissão possa ter agregado valor a todos vocês. Ao torcedor, obrigado pelo apoio e tenham certeza que compreendo cada aplauso ou vaia, afinal o futebol é movido também pela paixão.

Que o Grêmio continue seu caminho de conquistas. Estarei muito na torcida,

Obrigado.

Roger Machado

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter