Romildo Bolzan Jr

Foto: Félix Zucco /Agencia RBS

LANCE!
08/09/2016
18:13

Crise no Grêmio? Após a derrota por 4 a 0 para o Coritiba, os gaúchos conheceram a pior derrota neste Brasileirão. De quebra, ainda alcançaram o quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato. Para aliviar os ânimos, entrou em ação Romildo Bolzan Jr.

O presidente garantiu à Rádio Gaúcha que a partir desta sexta-feira, o clima mudará no Grêmio. Ele adiantou que haverá uma reunião para se instalar um ambiente positivo no  Imortal.  

 -(A reunião) É para criar o ambiente positivo de vitória e recuperar o que nós temos de característica, como um dos times que têm o melhor futebol jogado no país. Temos que recuperar nossa auto-estima, nossa capacidade de indignação. Jogando a bola que estamos acostumados a jogar, é um time que vence. (...) A partir de amanhã, mobilização total- afirmou. 

Pelos corredores de Porto Alegre corre-se a informação de que o Grêmio tem atrasado os salários. Esta, portanto, seria a causa da má fase do time. De acordo com o dirigente, porém, isto não passa de um boato. 

-Não tem salários atrasados. O Grêmio está absolutamente em dia com seus jogadores- disse. 

Por fim, Bolzan Jr mostrou-se confiante numa recuperação do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Grêmio é o sexto, com 36 pontos, um a menos que o Corinthians, o quarto colocado, que ainda joga nesta rodada, e dez a menos que o líder Palmeiras. O mandatário foi taxativo: ainda acredita em Libertadores, e até mesmo título. 

-Eu acredito em tudo. Mais do que isso, nós temos uma Copa do Brasil que estamos com uma vantagem boa. Eu acredito que o grupo tem capacidade de mobilização, eu acredito que o grupo tem jogadores suficientes para estabelecer uma boa competição. E acredito, sim, que tudo é possível. Basta encaixar uma série de vitórias. No ano passado, numa situação muito parecida, alcançou cinco vitórias- completou.