Miller Bolaños (Foto: Divulgação / Emelec)

Miller Bolaños deve desembarcar em breve na capital gaúcha (Foto: Divulgação / Emelec)

RADAR / LANCE!
07/02/2016
11:20
Guayaquil (EQU)

As primeiras horas do Domingo de Carnaval serviram para o Grêmio acertar com mais uma opção para o seu setor ofensivo. Após uma reunião em Guayaquil, o clube encaminhou contrato de três anos com o meia-atacante Miller Bolaños, destaque da seleção do Equador e que defendia o Emelec.

Para acertar a contratação do jogador de 25 anos, o diretor executivo do Tricolor gaúcho, Rui Costa, reuniu-se com Bolaños e o advogado do Emelec, Gabriel Viera. Em breve, o equatoriano deve desembarcar em Porto Alegre para assinar contrato. 

Após se destacar no ano passado, Miller Bolaños despertou o interesse do Grêmio, León (MEX) e do Changchun Yatai (CHN). Porém, após a recusa do clube chinês, o Grêmio voltou à carga e negociou rapidamente, em sigilo. Ainda sem anunciar seu novo destino oficialmente, o meia-atacante despediu-se do Emelec em sua conta no Instagram.

Hey a #Emelec yo lo llevo en el #Corazon...💙 Saludos☝

Uma foto publicada por Miller Bolaños (@millerbolanos18) em

Em entrevista ao jornal "El Universo", o presidente do clube equatoriano divulgou que tende a receber US$ 5 milhões (R$ 20 milhões) por 70% dos direitos do meia-atacante.

Além de Bolaños, o Grêmio havia contratado outra opção para o ataque na semana anterior. Com direito a um "chapéu" no Internacional, o clube oficializou a chegada de Henrique Almeida, destaque do Coritiba.