América-MG x Atlético-PR

Meia Serginho foi o principal destaque da partida, com dois gols marcados (Foto: Paulo Ti/Agencia F8)

LANCE!
03/06/2018
18:02
Curitiba (PR)

Em um jogo bastante movimentado, o América-MG venceu o Atlético-PR por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Independência. O triunfo do time mineiro veio de virada e teve como destaque o meia Serginho, autor de dois gols na partida disputada em Belo Horizonte.

O jogo começou com os dois times trocando golpes. Em uma jogada envolvendo os dois laterais, o Atlético-PR deu o primeiro susto. Thiago Carleto cruzou e Rossetto apareceu no meio da área para finalizar e assustou. A resposta do América-MG veio na sequência, com Serginho, que exigiu uma importante defesa do goleiro Felipe Alves.

Os dois times seguiram criando boas chances, mas com erros nas finalizações. Pelo lado do Atlético-PR, Pablo e Carleto tiveram as melhores oportunidades. Já as melhores chegadas foram concluídas por Christian e Carlinhos.

Até que, na reta final do primeiro tempo, os dois times enfim conseguiram marcar. Em cobrança de falta frontal, Thiago Carleto soltou a bomba, a barreira abriu e o goleiro Jori não conseguiu defender. 1 a 0.

Só que, aos 39 minutos do primeiro tempo, após uma jogada pelo lado direito do ataque, o América-MG chegou ao gol do empate com Serginho. 1 a 1.

O segundo tempo começou equilibrado. O América-MG tinha a bola, mas o Atlético-PR as melhores oportunidades. Thiago Heleno e Nikão tiveram ótimas chances, mas o chute do zagueiro atleticano explodiu na trave e o meia chutou pela linha de fundo.

Já o América-MG voltou a chegar aos 30 minutos do segundo tempo e decidiu a partida. Após um cruzamento da esquerda, Serginho, de cabeça, virou o placar: 2 a 1. E, na sequência, o time mineiro chegou ao terceiro gol com Ademir, que deu números finais para a partida.

Com a vitória por 3 a 1, o América-MG saltou, provisoriamente, para a 11ª colocação, enquanto o Atlético-PR caiu para a 16º colocação.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 3X1 ATLÉTICO

Local
: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG).
Data: Domingo, 3 de junho de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Gols: Thiago Carleto, aos 38′1ºT (0-1)/ Serginho, aos 39′1ºT (1-1)/ Serginho, 30′2ºT (2-1)/ Ademir, aos 44′2ºT
Cartões amarelos: Matheus Ferraz (AME); Lucho González e Guilherme (CAP).

América-MG: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos (Giovanni); Christian, Juninho, Serginho e Gerson Magrão (Ademir, 25`2ºT); Aylon e Judivan (Aderlan, 38`2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-PR: Felipe Alves; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Wanderson (Raphael Veiga, 36`2ºT); Matheus Rossetto (Bergson, 42`2ºT), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto (Renan Lodi, 23`2ºT); Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.