Couto Pereira

Com chuva forte nos últimos dias, a chuva pode atrapalhar time colombiano e facilitar jogo do Coxa. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
18/10/2016
20:13
Curitiba (PR)

O Coritiba enfrenta o Atlético Nacional-COL nesta quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A esperança de contar com o retorno de Kleber Gladiador, entretanto, não se confirmou.

Diante do atual campeão da Taça Libertadores, o Coxa aposta nas jogadas aéreas utilizando a volta do turco Kazim, que ficou no banco de reservas no domingo e entrou no intervalo. O time paranaense é o segundo com mais gols de cabeça no Campeonato Brasileiro, com 11, atrás apenas do líder Palmeiras, que fez 14. Em bolas paradas, sem contabilizar, pênaltis, o Verdão também mostra força, na mesma colocação, com 13 tentos.

No torneio internacional não tem sido diferente. Os dois gols contra o Belgrano-ARG, no jogo da volta, vieram de cabeça com Iago e Nery Bareiro. Em Curitiba, no revés, o tento alviverde foi marcado de pênalti, com Leandro. Armas que podem neutralizar a sensação da temporada.

Com um estilo ofensivo de jogo, de posse de bola e velocidade no terço final do campo, o time colombiano conquistou o principal torneio da América neste ano, lidera o campeonato nacional e não perde há dez jogos. Se levar em conta as últimas 20 partidas, perdeu apenas uma. O time poupou titulares no fim de semana e vem com força máxima.

Já a lista de 20 relacionados do clube brasileiro para o confronto não teve a presença do artilheiro da temporada. Recuperado de lesão, sofrida no dia 31 de agosto (13 duelos), Kleber ficou de fora do Atletiba do final de semana por opção dele mesmo, com receio de sofrer alguma contusão muscular. O técnico Paulo César Carpegiani, após o clássico perdido, afirmou que esperava contar com o jogador no meio da semana. Mas não vai. Por outro lado, o lateral César Benítez e o zagueiro Nery Bareiro, que estavam suspensos no domingo, pela Série A, devem retornar normalmente ao time titular.

- A gente entrando concentrado, procurando fazer o nosso melhor, se impondo, a gente pode buscar esta classificação, mesmo se tratando de uma grande equipe, que acabou de ser campeã da Libertadores - destacou o goleiro Wilson, herói da classificação nas oitavas de final.

O Coritiba deve ir a campo com: Wilson; Benítez, Nery Bareiro, Luccas Claro, Juninho; João Paulo, Edinho (Iago), Raphael Veiga e Juan; Leandro e Kazim.