Kazim

Kazim treina com o grupo alviverde desde o início do mês. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
28/06/2016
18:26
Curitiba (PR)

Como esperado, o Coritiba conseguiu registrar o atacante Kazim-Richards no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça-feira, na véspera do clássico Atlético-PR. O Verdão encara o Atlético-PR nesta quarta, às 21h, no Couto Pereira, pela décima segunda rodada da Série A.

Contratado no fim de maio e em Curitiba desde o início de junho, o atleta vinha treinando normalmente com o grupo coxa-branca e aguardava os trâmites burocráticos. Com a publicação de seu nome, após o período de espera, o jogador pode finalmente estrear.

- A contratação de um atleta estrangeiro é diferente de um jogador comum ou de um país do Mercosul, que possui acordo. Dentro das possibilidades legais, procuramos trabalhar da maneira mais rápida possível para deixar o Kazim à disposição da comissão técnica o quanto antes - explicou o coordenador do Departamento de Contratos e Registros, Lucas Pedrozo.

Agora, o atacante briga por uma vaga no ataque do Coxa para o duelo. Kleber, que saiu com dores do treino desta terça, virou dúvida. Felipe Amorim, titular na rodada passada, pouco fez em campo. Leandro, Vinícius e Iago também correm por fora.

- Fico feliz de poder ficar à disposição para a comissão técnica e espero poder
fazer minha estreia o mais rápido possível - pediu Kazim.

O goleiro Wilson garante que o atleta vai surpreender neste Campeonato
Brasileiro. De acordo com o arqueiro, as características do jogador turco devem encaixar no futebol brasileiro, podendo ser protagonista da equipe.

- Ele nos impressiona pela força física, pelo tamanho. Mas também é um cara que tem habilidade e velocidade, segura bem a bola e chuta muito forte. Nossa expectativa é boa. Esperamos que ele posse se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro e nos ajude bastante - finalizou.