Atlético-PR x Santos

Paulo André marcou, de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo. (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)

Guilherme Moreira
18/06/2016
20:10
Curitiba (PR)

Suada. Foi assim a vitória do Atlético-PR diante do Santos por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada da Série A. Com um gol no final da partida, o Furacão se recuperou da derrota na rodada passada e entrou no G-10 da competição.

Após um primeiro tempo fraco, mesmo com três chutes que assustaram o arqueiro santista, o time rubro-negro teve uma leve melhora na etapa final. Vinícius, que entrou com boa movimentação, teve duas chances e desperdiçou ambas. Mas, na base da pressão, o gol saiu nos minutos finais.

Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Paulo André pulou sozinho e cabeceou no canto direito de Vanderlei. Com o gol, o zagueiro marcou o segundo gol dele nesta Série A, assumindo a artilharia da equipe. Um minuto antes, André Lima chegou a marcar de cabeça, mas a bola já tinha saído no cruzamento de Anderson Lopes.  

- Jogo difícil, melhoramos no segundo tempo. Vitória merecida e suada, como o torcedor gosta. O Santos é uma das melhores equipes do Brasil, com muita qualidade e toque de bola. Essa vitória nos dá moral para a sequência - afirmou o experiente defensor, que já havia marcado na derrota para a Ponte Preta no meio da semana.

Com a vitória, o Atlético-PR é o nono colocado, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta a Chapecoense na quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.