Paysandu x Paraná

Paysandu está garantido na Série B em 2016, já o Paraná ainda corre pequeno risco. (Fernando Torres/Paysandu)

Guilherme Moreira
08/11/2016
23:35
Curitiba (PR)

Em um jogo de tempos distintos, Paysandu e Paraná empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, na Curuzu, pela trigésima quinta rodada da Série B. O Papão segue cumprindo tabela na competição, enquanto o Tricolor mantém a distância de seis pontos para a zona de rebaixamento.

Precisando do resultado, mesmo atuando fora de casa, o time paranaense começou surpreendentemente atuando em cima do adversário. Com 3, Fernando Karanga ganhou do goleiro Emerson, deu um toque na saída e Pablo tirou em cima da linha.

Melhor distribuído em campo e explorando jogadas pelos dois lados, a equipe paranista aparecia com frequência na área celeste. Aos 20, Lucas Taylor arriscou da entrada da área e o goleiro espalmou para o lado. Com 22, Jhony chutou com muita categoria da entrada da área e Emerson se esticou para salvar. Dois minutos depois foi a vez de Karanga chutar com força de fora da área e o arqueiro defender em dois tempos.

Aos 30, de tanto criar, o zero saiu do placar. Karanga aproveitou bom passe em velocidade, driblou o goleiro Emerson fora da área e, de esquerda, chutou para o fundo das redes. 0x1. Com 42, o segundo saiu, mas foi anulado. Guilherme Queiroz foi lançado atrás da zaga em impedimento e finalizou para o gol.

Na volta do intervalo, o cenário mudou completamente. O técnico Roberto Fernandes tirou o atacante Guilherme Queiroz e colocou o zagueiro Zé Roberto, que acabou chamando o Papão para cima.

Com a posse de bola, a equipe paraense começou a pressionar no campo de ataque mesmo sem muita criatividade. A saída, então, foi usar a bola aérea para assustar. Com 20, Roniery tentou o cruzamento, a bola pegou muito efeito e Wendell deu um tapa para tirar.

Aos 28, em boa troca de passes na frente da área, Tiago Luís bateu rasteiro no canto direito e o goleiro paranista espalmou. Com 31, o empate. Raí bateu falta com perfeição perto da meia lua, acertou o ângulo e deixou tudo igual. 1x1.

Nos 15 minutos finais, o duelo ficou completamente aberto e virou muita correria de um lado e do outro. Aos 36, Yan Philippe chutou em cima do arqueiro, enquanto o time de casa tentava aparecer pelos lados, mas errando o passe final.

Com o empate, Paysandu sobe para a décima terceira colocação, com 45 pontos - o Paraná é o décimo quinto, com 40. Na próxima rodada, o Papão enfrenta o CRB na sexta-feira, às 20h30, no Rei Pelé, enquanto o Tricolor recebe o Criciúma no sábado, às 17h30, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1X1 PARANÁ

Loca
l: Curuzu, em Belém (PA)
Data-hora: 08/11/2016 – 21h30
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
Público/Renda: 9.348 pagantes/R$ 81.805,00
Cartões amarelos: Augusto Recife (PAY); Zé Roberto, Fernando Karanga (PRC)
Gols: Fernando Karanga, 30'/1ºT (0-1); Raí, 31'/2ºT (1-1)

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas (Raí, intervalo); Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Celsinho 23'/2ºT), Cleyton (Leandro Cearense, intervalo) e Jhonnatan; Tiago Luís e Rivaldinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

PARANÁ: Wendell; Lucas Taylor (Núbio Flávio 44'/2ºT), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Anderson Uchôa, Jhony, Murilo Rangel (Yan Philippe 33'/2ºT) e Diego Tavares; Guilherme Queiroz (Zé Roberto 8'/2ºT) e Fernando Karanga. Técnico: Roberto Fernandes.