Paraná x Bahia

Jogo foi bastante equilibrado na Vila Capanema (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)#

LANCE!
07/06/2018
22:13
Curitiba (PR)

Em um jogo bastante equilibrado envolvendo duas equipes que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Paraná Clube bateu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema. O gol solitário foi marcado pelo atacante Silvinho. E foi um golaço, com direito a toques de primeira e triangulação. Apesar do triunfo, o time paranista segue no Z4, mas últrapassou o adversário, que agora é o penúltimo colocado.  

O primeiro tempo foi do Bahia. Vinícius, Élber e Flávio exigiram boas defesas do goleiro Thiago Rodrigues. Já Zé Rafael bateu cruzado e viu a bola raspar a trave paranista. Na etapa inicial, a única chegada boa do Paraná foi em uma cobrança de falta com Thiago Santos, que acertou o poste.

Mas na etapa final o Paraná melhorou muito. O time se acertou defensivamente e passou a criar boas chances no ataque. Thiago Santos por pouco não marcou. Até que, após uma bonita jogada envolvendo Caio Henrique, Léo Itaperuna e Thiago Santos, o time paranista conseguiu marcar com Silvinho.

A partir daí, o Paraná passou a explorar os contra-ataques para tentar marcar o segundo gol. Alex Santana e Carlos tiveram boas situação, mas o primeiro parou no goleiro Douglas, e o segundo bateu mal, pela linha de fundo.

O Bahia só voltou a assustar nos acréscimos da partida. Lucas Fonseca, de cabeça, exigiu nova boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues. E no fim do jogo uma grande confusão entre os jogadores. 

No fim, melhor para o Paraná Clube, que alcançou a segunda vitória seguida, chegou a marca de nove pontos e saltou para a 18ª colocação. Já o Bahia, com oito, é agora o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ   1 X 0 BAHIA


Local: Estádio Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: Quinta-feira, 07 de junho de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Público e renda: 4.153 pagantes | 4.927 total | R$ 77.635,00
Gol: Silvinho, aos 20`2ºT (1-0).
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos (PRC); Gregore e Vinícius (BAH).

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos/ Intervalo), Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho? 13`2ºT); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana/27`2ºT). Técnico: Rogério Micale.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton (Fernandinho/ 23`2ºT), Flávio, Vinícius (Allione/ 35`2ºT) e Zé Rafael (Ítalo/ 32`2ºT); Élber. Técnico: Cláudio Prates.