Matheus Costa - Paraná

Matheus Costa teve 61% de aproveitamento no comando do Paraná (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)

LANCE!
05/12/2017
15:57
Curitiba (PR)

O Paraná anunciou na manhã desta terça-feira a saída do técnico Matheus Costa. Responsável pelo acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro, o jovem treinador, de apenas 30 anos, não entrou em acordo com a diretoria do clube. Na busca do Tricolor por um novo comandante, já há um favorito: Wagner Lopes, que se desligou do Albirex Niigata-JAP.

O nome de Wagner Lopes é bem quisto na Vila Capanema, pois foi ele o treinador quem iniciou o trabalho em 2017 - saiu em maio, após receber uma proposta alta do time japonês. Mesmo assim, o bom ambiente do elenco na temporada é apontado até hoje como fruto do trabalho do treinador, que colocou todos os jogadores para joga no início da temporada.

Wagner Lopes chega nesta terça-feira no Brasil e deve se encontrar nos próximos dias com o diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, que está em São Paulo tratando de algumas negociações.

Se Wagner Lopes pode estar voltando, Matheus Costa está de saída. Responsável pelo acesso à Série A do futebol brasileiro, o treinador não aceitou a proposta para voltar a ser auxiliar. Nas redes sociais, o clube agradeceu aos serviços prestados: "Obrigado, Matheus. Seu nome está gravado na minha história! Nesta terça, Matheus Costa deixou o comando técnico do Tricolor. Pensando no projeto criado para 2018, não chegamos a um acordo e Matheus segue sua carreira de treinador em outro clube".

Já o treinador, em nota publicada pela assessoria de imprensa, retribuiu o carinho. "Agradeço ao Paraná Clube pela oportunidade de iniciar minha carreira de treinador profissional. Foram 17 jogos com 61% de aproveitamento e 33 pontos dos 64 que o Paraná conquistou na série B (mais da metade da pontuação em menos de um turno). Muito obrigado a torcida pelo apoio incondicional, à diretoria pela confiança, à comissão técnica pela parceria, aos jogadores por acreditarem no meu trabalho e se entregarem para garantirmos o acesso a Série A e a todos aqueles que torceram por nós. Continuarei torcendo para que o Clube conquiste novos objetivos!".

Agora livre no mercado, Matheus Costa tem algumas propostas em mãos, entre elas a do Criciúma, que busca um treinador para o início de 2018.