Treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, deve repetir time contra o Central  (Foto: Antônio Melcop)

Em 2015, Marcelo Martelotte foi o responsável pelo acesso do Santa Cruz  (Foto: Antônio Melcop)

Daniel Piva
14/06/2016
18:56
Curitiba (PR)

Ainda não é oficial, mas o Paraná Clube já tem um novo técnico. Trata-se de Marcelo Martelotte, que estava desempregado desde março, quando deixou o comando do Santa Cruz. O anúncio deve ocorrer entre quarta e quinta-feira, conforme apurado pelo Lance!.

O treinador chega ao Tricolor no meio de uma revolução no departamento de futebol do clube. Toda a cúpula da bola foi reformulada e, nos próximos dias, um diretor executivo, que participou do acerto com o treinador, também será anunciado. 

Esta será a primeira vez que Martelotte comandará o Paraná. Porém, será a segunda passagem dele pelo clube. No ano de 2007, ele era auxiliar do técnico Pintado, que dirigiu o time paranista em algumas rodadas daquela Série A - ano da queda para a Série B.

Técnico desde 2012, Martelotte já passou por seis clubes: Ituano, Sport, Náutico, Atlético-GO, América-RN e Santa Cruz. E foi justamente no time pernambucano que viveu o seu melhor momento, conduzindo o clube ao acesso à elite em 2015 - assumiu o time na oitava rodada, na zona de rebaixamento, e conquistou o acesso após 19 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 31 jogos disputados.

As partes envolvidas negam a informação no momento. A postura, aliás, faz parte da linha adotada desde o início do ano, de apenas confirmar oficialmente através do site oficial.