Barrientos atuou apenas cinco vezes como titular

Barrientos jogou apenas uma vez em 2016 com a camisa rubro-negra. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
06/07/2016
19:33
Curitiba (PR)

Após a saída de Anderson Lopes para o futebol japonês, o Atlético-PR perdeu mais um jogador durante o Campeonato Brasileiro. Fernando Barrientos foi anunciado pelo Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira.

Contratado no ano passado, o volante argentino não rendeu o esperado no CT do Caju. Com problemas pessoais recorrentes, o meio-campista pouco atuou com a camisa rubro-negra: 10 partidas. Neste ano, ele atuou apenas uma vez: no empate por 2 a 2 contra o Dom Bosco-MT, pela segunda fase da Copa do Brasil.

No começo de 2016, inclusive, o atleta de 24 anos chegou a ser emprestado ao Colón-ARG, indo ao país realizar exames médicos, mas a negociação melou de última hora por não dar tempo de registrar na janela de transferência. Agora, entretanto, a sua saída para o time que o revelou é definitiva.  

Barrientos teve 50% dos direitos econômicos comprados na metade de 2015 por 750 mil dólares - o valor, por outro lado, ainda não havia sido pago pela direção atleticana, o que facilitou sua liberação. O contrato era até metade de julho de 2017.

Essa é a quinta baixa do Furacão nesta Série A. Além do marcador argentino, o
zagueiro Vilches, o volante Jadson e os atacantes Ewandro e Anderson Lopes deixaram o clube paranaense. O meia Bruno Mota pode ser o próximo, já que negocia com o futebol turco.