Kleber Gladiador

Artilheiro do time no ano, Kléber trabalhou a parte física na manhã desta terça-feira (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
30/08/2016
15:21
Curitiba (PR)

O técnico Paulo César Carpegiani tem problemas para armar o Coritiba para a partida desta quarta-feira, contra o Vitória-BA, pela Copa Sul Americana. O treinador não pode contar com o lateral Dodô, convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20, e com o atacante Evandro, que está treinando com a Seleção principal. Porém, a principal dor de cabeça é outra: o artilheiro Kléber Gladiador está em fase final de recuperação e ainda é dúvida.

Kléber sofreu um pisão no pé no segundo tempo do jogo em Salvador, na última quinta-feira. Ainda nas dependências da Arena Fonte Nova, Carpegiani demonstrava preocupação, pois revelou que o jogador não estava conseguindo andar. E o problema se confirmou, tanto é que o centroavante ficou fora do jogo contra o São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta terça-feira, o artilheiro do Coritiba correu em torno do gramado e trabalhou somente a parte física. Como não está completamente recuperado, ainda não se sabe se ele irá ou não para o duelo.

- A gente conhece o Kléber. Se ele puder ele vai no sacrifício, como ele já foi em outras vezes. Ele está fazendo de tudo e se empenhando para poder nos ajudar - afirmou o goleiro Wilson.

Já o meia Raphael Veiga reconheceu o valor do companheiro, mas afirmou que o Coritiba possui boas opções caso Kléber seja mesmo vetado.

- Ele é o artilheiro do time no ano. Mas independente dele jogar ou não nós temos que fazer o nosso papel. Temos outras opções no elenco que podem nos ajudas. Não podemos depender somente dele - apontou o atleta.

Caso Kléber seja vetado, a tendência é de que Iago seja titular diante do Vitória-BA. Na lateral-direita as opções são Walisson Maia, Thiago Lopes ou César Benítez. No jogo de ida, o time baiano venceu o Coritiba de virada, pelo placar de 2 a 1.