Kleber Gladiador

Jogador cobra um equilíbrio maior do time (Divulgação/Kleber Gladiador)

Daniel Piva
05/07/2016
16:29
Curitiba (PR)

Quando o ataque funciona, a defesa falha. Quando o sistema defensivo não é vazada, o setor ofensivo deixa a desejar. Na avaliação do atacante Kléber, este é o dilema que atrapalha o Coritiba neste Campeonato Brasileiro. Na opinião do jogador, a falta de equilíbrio do time vem custando caro, já que a equipe está novamente na zona de rebaixamento da competição.

Há quatro rodadas, o Coritiba tinha a pior defesa da Série A, com 17 gols sofridos em nove jogos. Agora, o time não é vazado há três rodadas, porém o ataque pouco funcionou neste período (balançou a rede apenas uma vez, no clássico contra o Atlético-PR). 

Desta forma, o Coxa pouco aproveitou a série de estar sem perder há quatro rodadas. Tanto é que deixou a zona de rebaixamento por apenas uma rodada e já voltou após o empate sem gols com o Fluminense, no último sábado, em Volta Redonda.

- A gente precisa encontrar o equilíbrio. A gente está se defendendo melhor, mas temos criado menos. Na minha opinião a gente atacava mais, assim a gente acabava sofrendo mais gols. Mas o caminho é ter equilíbrio: se defender bem e não diminuir na frente - apontou Kléber Gladiador.

Além disso, o centroavante pediu mais ousadia para os companheiros de time, para o Coritiba voltar a marcar gols.

- Na hora de jogar a gente tem que ter mais qualidade e buscar ser mais ousado em algumas jogadas - cobrou o atacante.

O próximo compromisso do Coritiba será neste sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Couto Pereira. Se vencer, o Coxa ultrapassa o rival e deixa a zona de rebaixamento.