Kleber - Coritiba
Atacante acredita que uma vitória sobre o Palmeiras pode mudar o rumo do Coritiba no Campeonato Brasileiro (Foto: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Daniel Piva
15/06/2016
10:14
Curitiba (PR)

O Coritiba enfrenta o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Mesmo jogando diante de um dos clubes cotados à disputa do título do Campeonato Brasileiro, o Coxa busca a segunda vitória seguida na competição. Para o atacante Kléber, se isso acontecer pode, inclusive, mudar o rumo do time paranaense na Série A.

Na visão de Kléber Gladiador, o elenco do Coritiba tem condições de brigar por coisas maiores, ao contrário do que diz a classificação até aqui (o clube está na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com sete pontos conquistados em sete rodadas).

- A gente quer brigar lá em cima. É difícil você colocar na cabeça de jogadores que a gente vai brigar em baixo ou no meio da tabela. Nós temos jogador campeão do mundo dentro do elenco. Jogadores que ganharam Campeonato Brasileiro. Como é que você vai botar na cabeça desses caras que vai brigar para não cair? É impossível - garante o Gladiador.

Para ele, um triunfo sobre o Palmeiras vai comprovar a força do elenco do Coritiba e abre a possibilidade do clube obter uma série de resultados positivos, algo que não aconteceu ainda nesta Série A.

- Vamos ver se a gente consegue uma sequência de vitórias. Se a gente conseguir nesse momento, a gente entra no G-4. Se a gente tiver cinco vitórias nesse momento do campeonato, a gente briga lá em cima - aponta o atacante.

Para o jogo desta quarta-feira, o Coritiba não vai poder contar com o meia Juan, que foi expulso na última rodada. Como o venezuelano César Gonzáles segue entregue ao departamento médico, Felipe Amorim deve ganhar uma chance no time titular. Assim, Pachequinho deve armar o Coxa com: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; Edinho, João Paulo, Ruy e Felipe Amorim; Vinícius e Kléber.