Paraná x Londrina

Renatinho (à esq.) e Feijão (à dir) garantiram o triunfo paranista na Vila Capanema. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
16/09/2017
21:06
Curitiba (PR)

Em uma partida intensa e interessante, Paraná venceu o Londrina por 2 a 1 neste sábado, na Vila Capanema, pela vigésima quarta rodada da Série B. Com 14 mil pagantes, o Tricolor entrou no G4 pela primeira vez neste Brasileirão. O gol saiu no último minuto.

Pressionando e marcando o adversário no campo de defesa, o time paranista iniciou bem a partida e tentava abrir o placar no começo do duelo. Leandro Vilela e Renatinho, de fora da área, arriscaram e assustaram a meta de César.

Com 14, o Tricolor trocou passes rápidos até que Igor cruzou na medida para Vitor Feijão, que cabeceou rente à trave. Mas, no minuto seguinte, o Tubarão aproveitou bem sua primeira chegada. Carlos Henrique fez o pivô no meio e achou Artur se infiltrando, que viu a saída precipitada de Richard e rolou para as redes. 0x1.

O gol não desanimou o Paraná, que seguiu buscando seu tento - o Londrina, com um inspirado Artur, levava perigo em transições rápidas. De longe, Vitor Feijão chutou e o goleiro pegou. Pouco depois, entretanto, a bola entrou. Alemão foi acionado por João Pedro na direita e cruzou. César espalmou para o meio da área e Feijão chutou rasteiro no canto. 1x1.

E a 'blitz' do time da casa seguiu, mesmo sabendo do perigoso adversário. Aos 35, Renatinho bateu falta da esquerda e Brock desviou de cabeça, com a bola batendo no travessão. No final, Alemão avançou pela linha de fundo e passou para Feijão chutar forte para defesa de César. Na sequência, Renatinho deu grande assistência dentro da área para Cristovam cruzar nos pés de Alemão, que isolou por cima, desperdiçando grande chance.

Na volta do intervalo, o Tricolor apareceu duas vezes em bola parada. Renatinho e João Pedro obrigaram o goleiro a praticar boas defesas. Com 5, após escanteio, a zaga londrinense afastou mal e Feijão chutou para fora da meia lua.

Neutralizando melhor o rival, a equipe paranista dominava o duelo e chegava com frequência ao ataque, mas pecava na tomada de decisão final, seja no último passe ou na finalização. O Tubarão, diferente da primeira etapa, se fechava mais atrás e esperava o ataque fatal para definir o jogo.

Assim, as chances claras diminuíram na segunda etapa e a alternativa era arrematar de fora da área. Aos 36, Alemão fez o pivô na área e rolou para Matheus Carvalho chutar fraco nas mãos do goleiro. Sem desistir, mesmo claramente desgastado fisicamente, o Paraná foi recompensado. Após bate e rebate, Brock tocou para Renatinho pela esquerda, que ajeitou perto do bico da área e mandou colocado e por cobertura no ângulo. A bola ainda bateu no travessão e na trave antes de entrar. Um golaço para explodir a torcida na Vila. 2x1.

Com o triunfo, o Paraná pulou para a quarta colocação, com 40 pontos - o Londrina é o décimo, com 33. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Guarani na terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro, já o Tubarão recebe o Santa Cruz na sexta-feira, no mesmo horário, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 LONDRINA

Local
: Vila Capanema, em Curitiba
Data-Hora: 16/09/2017 - 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Público/renda: 14.006 pagantes / R$ 306.015,00
Cartões amarelos: Renatinho, Gabriel Dias (PAR); Rômulo, Artur, Edson Silva (LON).
Gols: Artur, 15'1ºT (0-1); Vitor Feijão, 24'1ºT (1-1); Renatinho, 46'2ºT (2-1)

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vinícius Kiss, 36'2ºT) e Renatinho; João Pedro (Felipe Alves, 21'2ºT), Vitor Feijão (Matheus Carvalho, 30'2ºT) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Bidia, 18'2ºT), Germano, Gava e Celsinho (Negueba, 31'2ºT); Artur e Carlos Henrique (Safira, 24'2ºT). Técnico: Cláudio Tencati.