Novo gramado é inédito no Brasil

Novo gramado é inédito no Brasil. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
22/02/2016
18:52
Curitiba (PR)

Liberado. Após visita de representantes da Fifa, o novo gramado da Arena da Baixada foi avaliado positivamente. A estreia acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na partida entre Atlético-PR e Criciúma, pela segunda rodada da Primeira Liga.

O primeiro duelo era para acontecer no dia 18, mas atrasos impediram que o jogo inaugural acontecesse antes. O Furacão até acredita que conseguiria terminar a tempo, porém preferiu fazer sem pressa visando a qualidade.

Assim, no domingo, a Sports Lab esteve na capital paranaense para avaliar o piso inédito no Brasil. Representantes da empresa, liga à entidade máxima do futebol mundial, são especializados em vários tipos de piso, incluindo outros esportes, como: rugby, tênis, atletismo e hóquei.

- A Fifa fez um teste de superfície, viu a 'dureza' para o jogador pisar e constatou que tem a mesma consistência da grama. E essa grama ficou muito natural. Então, não vai ter problema. Passamos com louvor pelo teste - afirmou Luiz Salim Emed, em entrevista à rádio Banda B.

A ideia de fazer, pelo menos, dois campos no CT do Caju com a grama sintética foi abortada no momento. Sem dinheiro sobrando, o clube paranaense vai treinar no próprio estádio - até por não ter o problema de desgaste da grama. E promete mais reforços com esse montante.

- O dinheiro que íamos fazer lá, vamos investir em jogadores. O time vem treinar na Arena e, quando tiver um dinheiro, vamos finalizar lá. Em 1 ano e meio a gente paga o investimento da grama sintética - completou Emed.