Weverton - Botafogo x Atlético-PR

Goleiro fez pelo menos quatro grandes defesas e garantiu a vitória atleticana (Foto: Rui Porto Filho/AGIF/Lancepress!)

Daniel Piva
12/07/2016
09:05
Curitiba (PR)

No G-4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR comemora muito a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro obtida na noite desta segunda-feira, no Mineirão. Apesar do placar elástico, o grande destaque do Furacão foi o goleiro Weverton, que fez importantes defesas e segurou a pressão cruzeirense principalmente no primeiro tempo do duelo.

Logo aos três minutos de partida, o atacante Willian, do Cruzeiro, chutou forte e exigiu a primeira boa intervenção do goleiro. Aos 31, após um recuo errado do lateral Sidcley, o arqueiro do Furacão foi ligeiro e conseguiu cortar com o pé uma ótima situação de gol - na sequência ele defendeu a bola com a mão fora da área e foi advertido com o amarelo. Já aos 36, Robinho soltou uma bomba da entrada da área e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa.

Já na etapa final, o goleiro fez mais duas grandes defesas. Quando o placar ainda era de 0 a 0, Rafael Sóbis encheu o pé e ele salvou o Atlético-PR. Depois, quando a vantagem era de 2 a 0, foi a vez de Allano parar em Weverton, que fez mais uma importante defesa.

Com as boas intervenções, ele foi apontado por muitos como o principal jogador em campo na vitória atleticana no Mineirão.

- A equipe toda está de parabéns. Foi uma partida muito boa. A equipe não fez um bom primeiro tempo. Voltamos com outra postura. O time fez o que tinha que ser feito e conseguimos vencer o jogo - comemorou o capitão atleticano.