Elenco do Coxa começou o trabalho no dia 03 de janeiro

Elenco do Coxa iniciou o trabalho no dia 03 de janeiro (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Daniel Piva
05/01/2018
09:50
Curitiba (PR)

Um dos destaques da Série B do ano passado vestindo a camisa do América-MG, o meia Ruy retornou de empréstimo ao Coritiba e já se integrou ao elenco paranaense. O jogador é a principal aposta do clube no setor da criação para atual temporada .

- Retorno muito motivado para continuar fazendo um bom trabalho, assim como aconteceu no América em 2017. Estou focado e muito confiante. Quero fazer uma grande pré-temporada com o elenco para ter um ano perfeito dentro e fora de campo. Esse é o meu objetivo - garante Ruy.

Com contrato até o fim da temporada com o Coritiba, o jogador é visto como uma das principais apostas do elenco. Tanto é que o presidente Samir Namur revela que o clube já trabalha para ampliar o vínculo com o meia.

- O Ruy teve propostas de clubes da Série A. Há a possibilidade de ampliarmos o contrato dele. Há negociações, é possível que isso se concretize - indica o presidente do Coritiba.

Além de Ruy, que é criado nas categorias de base do clube, o Coritiba tem para o setor de criação outros três garotos formados em casa: Yan Sassé, Kady e Thiago Lopes. Apesar de ser um número baixo, a diretoria afirma que, pelo menos em um primeiro momento, não busca novos reforços.

- A princípio, estes são os atletas que temos à disposição para a pré-temporada e início do ano. Mas, obviamente, vamos estar atentos ao mercado - afirma o diretor de futebol, Augusto Oliveira.