Principalmente no primeiro tempo, Coritiba não conseguiu demonstrar um bom futebol no Couto Pereira

Principalmente no primeiro tempo, Coritiba não conseguiu demonstrar um bom futebol no Couto Pereira (Foto: Divulgação/ Coritiba)

LANCE!
21/01/2018
19:23
Curitiba (PR)

O Coritiba decepcionou o torcedor na estreia em 2018. Diante do Prudentópolis, no Couto Pereira, o time ficou no 1 a 1 na largada do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo. Especialmente na primeira etapa, e também na reta final da segunda, o Coxa teve muitas dificuldades na partida.

Sem inspiração para superar o sistema defensivo do Prudentópolis, o Coritiba passou a apostar em chute de longa distância. Aos 12 minutos, o meia Ruy arriscou de fora da área e forçou o goleiro Adilson a espalmar para escanteio.

Apostando nos contra-ataques em velocidade para criar, o Prudentópolis foi quem criou as melhores chances. Aos 18, em um rápido contra-ataque puxado pela esquerda, Cícero bateu por cima e desperdiçou uma ótima oportunidade. Mas na chegada seguinte, aos 22, o meio-campista Fernando Gomes não perdoou. Ele aproveitou falha da defesa alviverde e apareceu livre para tocar na saída do goleiro Wilson e abrir o placar no Couto Pereira.

Atrás no placar, o Coritiba tentou se impôr em campo, mas seguia com dificuldades. Tanto é que teve apenas uma boa oportunidade, com Kleber, que cabeceou por por cima da meta. Já o Prudentópolis seguia perigoso nos contra-ataque e quase ampliou em duas ocasiões, com Mateus e Safira, mas ambos esbarraram em boas defesas de Wilson. 

Já na etapa final o Coritiba começou pressionando muito. Logo aos dez segundos, Kleber quase empatou a partida. Mas a igualdade no placar veio logo depois, com um minuto, com o atacante Guilherme Parede, que anotou o primeiro gol como profissional.

O gol empolgou o Coxa, que passou a pressionar muito. Guilherme Parede, Wellington Simião e Alecsandro quase viraram o placar. Mas após os 25 minutos, o Prudentópolis voltou a controlar as ações ofensivas do Coritiba, matando as jogadas perigosas da partida. Assim, o placar foi mesmo de 1 a 1 no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X1 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio Couto Pereira.
Data: Domingo, 21 de janeiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliar e Alessandro Antonio Gonçalves.
Público e renda: 5.977 pagantes | 6.470 total | R$ 146.100,00
Gols: Fernando Gomes, aos 22′ 1ºT (0-1) e Guilherme Parede, ao 1′2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Simião e Yan Sasse (CFC); Nei, Edu Pina e Cícero (PRU).
Cartão vermelho: Nei (PRU).

Coritiba: Wilson; César Benítez, Werley, Thalisson Kelven e William Matheus; Simião, João Paulo e Ruy (Alecsandro); Yan Sasse (Iago Dias), Guilherme Parede (Léo Santos) e Kleber. Técnico: Sandro Forner.

Prudentópolis: Adilson; Nei, João Paulo, Salazar e Edu Pina; Fernando Gomes, Cícero (Levy), Jefferson Paulista e Safira (Victor); Mateus (Danilo Mederos) e Robinho. Técnico: Júlio Sérgio.