Coritiba tropeça em Cianorte na primeira semifinal

Time teve dificuldades no sistema ofensivo e foi derrotado por 1 a 0 pelo Cianorte, no Estádio Albino Turbay

Sistema ofensivo do Coxa pouco produziu na tarde deste domingo em Cianorte
Sistema ofensivo do Coxa pouco produziu na tarde deste domingo em Cianorte (Foto: Site oficial/ Coritiba)

Escrito por

O Coritiba largou em desvantagem na semifinal do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, o Coxa, que teve muitas dificuldades no sistema ofensivo, não foi páreo ao Cianorte, que venceu por 1 a 0, com um gol marcado pelo meia Eduardinho, ainda no primeiro tempo.

Logo nos minutos iniciais, o Cianorte demonstrou que o Coritiba não teria vida fácil. Apostando em uma forte marcação e saindo em muita velocidade, o time do interior assustou o goleiro Wilson, do Coxa, com Xavier e com Maurício. Já o time alviverde ficava com a bola, mas trocava passes apenas no sistema defensivo e não levava perigo algum contra a meta do arqueiro João Gabriel.

Com esse cenário, o Cianorte abriu o placar aos 31 minutos. Xavier e Vinícius fizeram grande jogada pelo lado esquerdo do ataque e, após um cruzamento, Eduardinho bateu com estilo, dentro da grande da área, para balançar a rede no Estádio Albino Turbay.

- É o jogo da vida deles. Temos que melhorar e termos mais atenção e vontade - cobrou o goleiro Wilson, ao deixar o gramado no intervalo da partida, em entrevista concedida à Rádio Transamérica de Curitiba. 

Mas apesar do pedido do goleiro do Coritiba, o panorama pouco mudou no Estádio Albino Turbay. O Coxa ficava com a bola, mas tinha dificuldades para superar as linhas defensivas do Cianorte, que seguia sendo perigoso nos contra-golpes. Breno, aos 24, e Eduardinho, aos 29, exigiram grandes defesas de Wilson.

Observando a falta de criatividade do sistema ofensivo, o técnico Pachequinho sacou Tiago Real, Iago Dias e Alan Santos e colocou em campo Daniel, Filigrana e Leo Santos, respectivamente. No entanto, o Coritiba seguiu com pouca criatividade e não levou um perigo sequer contra o goleiro João Gabriel.

Com o resultado, o Cianorte jogará por um empate no próximo final de semana, no Couto Pereira. Já o Coritiba precisará vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na decisão. Um triunfo do Coxa por apenas um gol de superioridade levará o jogo para as penalidades máximas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter