Parnahyba x Coritiba

Verdão voltou a não jogar bem e só passou no fim. (Divulgação/Coritiba)

LANCE!
07/02/2018
21:32
Teresina (PI)

O Coritiba passou sufoco, mas empatou no último minuto 1 a 1 com o Parnahyba-PI nesta quarta-feira, em Teresina, e avançou da primeira fase da Copa do Brasil. Com uma exibição péssima, o Coxa jogou mal e 'achou' a igualdade no último lance da partida.

Em uma primeira etapa fraca tecnicamente, o time piauiense ficou recuado em seu campo e aguardou a equipe paranaense, que tinha a posse de bola e não conseguia se infiltrar. O problema de criação, dos dois lados, fez com que a única chance fosse de bola parada.

Antes disso, somente Kleber arriscou um chute de longe sem perigo algum. Com 27, Iago Dias pegou rebote de escanteio, a zaga tirou mal e Vitor Carvalho, da pequena área, bateu fraco em cima da marcação.

Na volta do intervalo, entretanto, o duelo começou agitado. Logo aos 3, em boa troca de passes, Ildevando driblou Willian Matheus, chutou cruzado e Fabinho escorou para o gol - a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1x0. Logo em seguida, Alan Rusch deu a resposta conduzindo para a entrada da área e batendo forte com muito perigo.

Mesmo com a expulsão de Marcos Gasolina, ficando com um a mais, o Verdão tinha enormes dificuldades e não conseguia entrar na zaga adversária. Somente aos 35 que Alan Rusch escapou da marcação e cruzou para Iago Dias cabecear em cima de César. William Matheus tentou de longe, mas o arqueiro segurou.

E parou por aí. O time da casa ainda quase ampliou de bola parada. Fabinho Sergipano, de falta, obrigou Wilson a espalmar a cobrança. No rebote, chute de longe nas mãos do goleiro. No fim, pressão desorganizada coxa-branca chute de Kady em cima de César e o gol salvador. No abafa, em escanteio, William Matheus cabeceou no canto e garantiu a classificação.

Com o empate, o Coritiba encara o Uberlândia-MG na segunda fase.


FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA-PI 1X1 CORITIBA

Local
: Estádio Albertão, Teresina (PI)
Data/Horário: 07/02/2018, às 19h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda:
Cartões amarelos: Marcos Gasolina, Fabinho Sergipano, Miltão (PAR); Kady, Simião (COR)
Cartão vermelho: Marcos Gasolina (PAR)
Gols: Fabinho, 3'2ºT (1-0); William Matheus, 52'2ºT (1-1)

PARNAHYBA-PI: César; Gilmar Baiano, Fabinho Sergipano, Alex Santos e Miltão; Felipe Silva, Marcos Gasolina, Formiga (Didi, 9'2ºT) e Idelvando; Fabinho (Messinho, 28'2ºT) e Ramon (Jânio, intervalo). Técnico: Sérgio China.

CORITIBA: Wilson; César Benítez (Simião, 17'2ºT), Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho (Alecsandro, 9'2ºT), Júlio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede (Kady, 16'2ºT) e Kleber. Técnico: Sandro Forner.