CRB x Paraná

Tricolor desperdiçou chance de trazer os três pontos de Maceió. (Douglas Aráujo/CRB)

Guilherme Moreira
21/06/2016
21:44
Curitiba (PR)

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná desperdiçou a chance de sair vitorioso no empate por 1 a 1 diante do CRB nesta terça-feira, no Rei Pelé, pela décima primeira rodada da Série B. O Tricolor perdeu um pênalti, sofreu gol na sequência e só foi conseguir a igualdade nos minutos finais - tudo com um a mais em campo.

Logo no primeiro minuto, a zaga do time da casa falhou, Robson tocou para Lúcio Flávio que chutou fraco nas mãos do arqueiro. Oito minutos depois, Murilo bateu cruzado, o goleiro rebateu e o camisa 9 tentou encobrir sem sucesso.

O CRB chegou pela primeira vez aos 14, quando Wellinton Júnior driblou Basso e arrematou de fora da área para defesa de Marcos. A equipe alagoana só apareceu novamente com 34, após cobrança de escanteio, e Matheus cabeceando pela rede do lado de fora.

Com muita marcação dos dois lados, principalmente no meio-campo, as equipes tinham dificuldades na armação. O Tricolor foi o último a assustar, em bola parada. Robson cruzou da esquerda, a bola cruzou a área e Lúcio Flávio não conseguiu encostar para concluir.

Assim como no começo da partida, o Paraná chegou com perigo no minuto inicial, com Murilo arriscando de fora da área para defesa de Juliano. Aos 13, Matheus avançou com a bola e bateu com perigo, perto da trave.

Quatro minutos depois, novamente Matheus achou espaço e chutou firme de fora da área para boa defesa de Marcos. Com 26, depois de cobrança de escanteio, Lúcio Maranhão desviou de cabeça no primeiro pau e a bola tirou tinta da trave.

Em uma segunda etapa mais aberta, o Tricolor tinha o campo para o contra-ataque. Em um desses, Leandro acionou Robson, que cortou Adalberto e foi derrubado na área - o zagueiro foi expulso. Na cobrança, aos 33, o próprio atacante chutou no canto esquerdo de Juliano, que defendeu.

A penalidade desperdiçada custou caro. Com 34, Eder cobrou falta da direita e Flávio Boaventura desviou, com o pé direito, para as redes - a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 1x0.

Quatro minutos depois, Ederson chutou outra falta, dessa vez direto, e Marcos fez difícil intervenção. Aos 41, o time paranaense quase empatou, com uma bomba de Murilo de longe que Juliano espalmou com dificuldades. Porém, com 45, Diego Tavares fez grande jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Robson rolar para as redes após toque do goleiro. 1x1.

Com a igualdade, o CRB está na quarta posição, com 19 pontos - o Paraná é o décimo segundo colocado, com 14 pontos. Na próxima rodada, o time alagoano recebe o Vasco da Gama no sábado, às 16h, enquanto o Tricolor pega o Joinville na Vila Capanema, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
CRB 1x1 PARANÁ

Local
: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data-Hora: 21/6/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda: 1.665 pagantes /R$ 22.060,00
Cartões amarelos: Adalberto (CRB), Marcos, Fernandes (PRC)
Cartão vermelho: Adalberto (CRB)
Gols: Flávio Boaventura (34/2ºT) (1-0), Robson (45/2ºT) (1-1)

CRB: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus, Luidy (Rodolfo) e Dakson (Eder); Lúcio Maranhão e Wellinton Júnior (Assisinho). Técnico: Mazola Júnior.

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva (Marcelinho), Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Henrique). Técnico: Marcelo Martelotte.