União x Paraná

Com tempos distintos, prevaleceu o pior desempenho do Paraná na primeira etapa. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
17/01/2018
23:40
Francisco Beltrão (PR)

O Paraná não fez um bom jogo e saiu derrota para o CE União por 2 a 1 nesta quarta-feira, no jogo de estreia do Campeonato Paranaense. Sem ritmo de jogo, o Tricolor fez um péssimo primeiro tempo, com direito a falha bizarra do goleiro Hugo, se recuperou e pressionou na segunda etapa, mas não foi suficiente para buscar o empate.

Após um início de estudo dos times, a partida esquentou a partir do primeiro terço do tempo. Com 14, João Paulo fez jogada individual da esquerda para o centro, a bola sobrou para Vitor Feijão ajeitar na área e Zezinho chutar para defesa de Marcos Paulo. A resposta do time do interior veio na sequência, com WIlliam driblando dois e rolando para Thiaguinho mandar uma bomba por cima do travessão.

O primeiro gol do campeonato saiu aos 19. Rayan foi tentar afastar e deu um balão para cima, o goleiro Hugo, sozinho, se atrapalhou e não segurou a bola. Marquinhos Cambalhota, então, trombou com a marcação e colocou para as redes. 1x0.

Poucos depois, William quase ampliou arriscando de fora e o arqueiro paranista, inseguro, defendendo em dois tempos. Com 40, entretanto, a equipe da casa ampliou. Thiaguinho bateu falta da esquerda, a zaga do Tricolor parou e Lucas Vieira cabeceou sem ninguém por perto. 2x0.

Na volta do intervalo, o Paraná tentou diminuir o placar para voltar ao jogo. João Paulo, no minuto inicial, chutou rasteiro e passou rente à trave. Logo depois, Diego Gonçalves foi lançado, driblou um e bateu colocado para fora. O atacante teve outra chance, após jogada de Vitor Feijão, mas mandou em cima do goleiro.

De tanto insistir, saiu um. Felipe Augusto arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Marcos Paulo, com a bola entrando lentamente. 2x1. O gol animou o clube, que seguiu em cima. João Paulo colocou no cantinho e o arqueiro defendeu. Depois Alemão Júnior recebeu do camisa 10 por trás da zaga e bateu fraco.

O União, que só se defendia, chegou duas vezes apenas na etapa complementar. William e Bispo obrigaram Hugo a aparecer, positivamente dessas vezes, evitando o terceiro. E foi só. Na reta final, a equipe da capital bem que tentou, mas não conseguiu igualar em chutes em cima do goleiro de Alemão Júnior e Alex Santana. Zezinho, nos acréscimos, ainda fez Marcos Paulo praticar um milagre.

Com o triunfo, o União vai a três pontos no grupo B, enquanto o Paraná fica zerado no grupo A. Na próxima rodada, o clube do interior encara o Cianorte na próxima quarta-feira, fora de casa, enquanto o Tricolor faz o clássico diante do Atlético-PR, na Vila Capanema - ambos às 20h30.

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 2X1 PARANÁ

Local
: Anilado, em Francisco Beltrão
Data-Hora: 17/01/2018 - 21h45
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Auxiliares: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto e Giovani Marcos Matielo
Público/renda: 2.942 pagantes/R$ 72.700,00
Cartões amarelos: Júlio Lopes, Marquinhos Cambalhota, William (UNI); Alemão Júnior (PAR)
Gols: Marquinhos Cambalhota, 19'2ºT (1-0); Lucas Vieira, 40'1ºT (2-0); Felipe Augusto, 20'2ºT (2-1)

UNIÃO: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casimiro, Edson Júnior e Thiaguinho; Wellington Monteiro (Léo Maringá, 27'2ºT), Sorbara, Sato e William; Lucas Vieira (Tiago Maringá, 18'2ºT) e Marquinhos Cambalhota (Bispo, 5'2ºT). Técnico: Ivair Cenci.

PARANÁ: Hugo; Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires, 36'2ºT); Zezinho, Alex Santana, Vítor Feijão (Felipe Augusto, 9'2ºT), João Paulo e Minho (Diego Gonçalves, 38'1ºT); Alemão Júnior. Técnico: Wagner Lopes.