Atlético-PR x Fluminense

Hernani tem seis gols nesta temporada pelo Furacão. (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)

Guilherme Moreira
24/07/2016
18:09
Curitiba (PR)

O Atlético-PR voltou a jogar bem e venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima sexta rodada da da Série A. O gol rubro-negro foi do volante Hernani, que chega a três gols na competição.

Com 33 minutos do primeiro tempo, Léo cruzou da direita, Walter fez o pivô dentro da área e tocou para o camisa 23, que pegou forte e chutou no canto de Cavalieri. Esse foi o décimo quinto gol do meio-campista, revelado nas categorias de base, com a camisa rubro-negra. 

Após um mau início de temporada, Hernani vem conquistando seu espaço na equipe titular, depois da saída de Jadson e apesar do rodízio no elenco. O jogador tem dez finalizações em dez jogos neste Campeonato Brasileiro. Dessas, cinco foram no gol e três entraram. O volante é o sétimo do elenco nesse quesito.

- A gente procura, quando tem tempo de treinar, trabalhar após o treino. Fico fazendo o específico de cobrança de falta, de finalizar. Mas é difícil, pois tem muitos jogos e não dá muito tempo - avaliou.

Com o triunfo, o Atlético-PR chegou aos 27 pontos e entrou provisoriamente novamente no G-4 da Série A. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Sport no sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro.

- A gente tem essa meta do G-4, de vencer tanto dentro quanto fora de casa. Isso é um resultado merecedor do trabalho que fazemos - afirmou o volante, que tem seis gols no ano, contando o Estadual e a Copa do Brasil.