O meia Vinícius foi o destaque com o time,com um gol marcado e uma assistência

O meia Vinícius foi o destaque com o time,com um gol marcado e uma assistência (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial)

Daniel Piva
11/05/2016
23:42
Curitiba (PR)

Dois gols em um minuto. Esse foi o feito do Dom Bosco-MT, que conseguiu o empate com o Atlético-PR. Na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, o Furacão vencia por 2 a 0, mas um vacilo na reta final custou caro para o time atleticano.

No primeiro tempo, o Atlético-PR chegou a ter dificuldades. Logo aos dois minutos, Pretinho passou pelo goleiro Weverton, mas chutou pela linha de fundo. Aos seis, o meia Profeta exigiu a primeira boa intervenção do arqueiro atleticano. 

Mas aos poucos o Atlético-PR foi se adaptando ao jogo e em uma das primeiras boas oportunidades que teve conseguiu abrir o placar com o meia Vinícius, que marcou um golaço.

- Felizmente eu consegui pegar bem na bola e marquei mais uma vez. O mais importante é estar ajudando o time - declarou o meia, que chegou a marca de cinco gols na temporada.

O início do segundo tempo foi semelhante com o do primeiro: com pressão do Dom Bosco-MT. Aos dois minutos, Pretinho exigiu mais uma importante intervenção do goleiro Weverton.

Mas depois disso, o Atlético-PR cresceu na partida. Aos sete, em cobrança de falta, o volante Hernani quase marcou um golaço. No lance seguinte, após boa jogada do sistema ofensivo, Vinícius mandou pela linha de fundo. E aos 13, Marcos Guilherme obrigou o goleiro Jefferson a realizar uma importante defesa.

Até que aos 32 o Furacão enfim chegou ao segundo gol, marcado pelo atacante André Lima, artilheiro do time na temporada (balançou as redes seis vezes no total).

Com o resultado, o Atlético-PR garantia a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Porém, aos 40 minutos, a zaga simplesmente parou e o atacante Naian descontou. Para piorar, aos 41, Fernandinho deixou tudo igual. 2 a 2.

- Tomamos dois gols bobos - se limitou a dizer o André Lima.

FICHA TÉCNICA
DOM BOSCO 2X2 ATLÉTICO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data-Hora: 11/5/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: 
Assistentes: 
Público/renda: 4.025 pagante/ R$ 48.410,00.
Cartões amarelos: Kiko, do Dom Bosco-MT.
Cartões vermelhos: nenhum.
Gols: Vinícius, aos 31`1ºT, e André Lima, aos 32`2ºT, pelo Atlético-PR; Naian, aos 40`2ºT, e Fernandinho, aos 41`2ºT, pelo Dom Bosco-MT.

DOM BOSCO: Jefferson, João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Felipe Profeta (Igor), Natan, Kiko e Robinho (Bogezinho); Fernandinho e Pretinho (Naian). Técnico: Gianni Freitas.

ATLÉTICO-PR: Weverton,  Eduardo (Bruno Pereirinha), Vilches, Cleberson e Pará; Deivid, Hernani (Otávio), Crysan (Anderson Lopes), Vinícius e Marcos Guilherme; André Lima. Técnico: Paulo Autuori.