Atlético-PR encara a Chapecoense na próxima fase da Copa do Brasil

Atlético-PR encara a Chapecoense na próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial)

Daniel Piva
18/05/2016
21:28
Curitiba (PR)

O Atlético-PR não teve grandes dificuldades e passou por cima do Dom Bosco-MT. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 5 a 0 (com dois gols de André Lima, um de Pablo e outro de Hernani) e avançou de fase na Copa do Brasil.

A partida iniciou com domínio do Atlético-PR, que recuperava rapidamente a bola e trocava passes. A equipe do Dom Bosco-MT ficava fechada, evitando que o time atleticano chegasse próximo do gol.

Porém, na primeira vez que conseguiu chegar até a meta do goleiro Jefferson o Atlético-PR foi fatal. O volante Hernani fez grande jogada e deixou André Lima em ótima condição para abrir o placar na Arena da Baixada aos 12 minutos do primeiro tempo.

A partir daí as coisas ficaram mais fáceis para o Furacão, que teve uma grande chance de ampliar aos 30, com Marcos Guilherme, que chutou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Pablo não desperdiçou a boa jogada de Sidcley e marcou. 2 a 0.

E o terceiro gol veio ainda na etapa inicial, novamente com o artilheiro André Lima. Após cruzamento da direita, o centroavante cabeceou e aumentou: 3 a 0 para o Atlético-PR.

No segundo tempo a equipe paranaense seguia dona das ações, tanto é que marcou o quarto gol com Hernani, aos 14 minutos, após tabelar com André Lima.

E o quinto gol veio com Anderson Lopes, que entrou na vaga de Nikão, no intervalo, e sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu e fez o quinto gol do Furacão.

Goleada atleticana, que no placar agregado deu 7 a 2 para o Furacão. Na próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético-PR encara a Chapecoense, que eliminou o Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 5X0 DOM BOSCO-MT


Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data-Hora: 18/5/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza-MG
Assistentes: Celso Luiz da Silva-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
Público/renda: 8.213 pagantes/ R$ 95.680,00
Cartões amarelos: André Lima (CAP), Jean (DOM)
Cartão vermelho: Jean (Dom Bosco-MT).
Gols: André Lima (2), Pablo, Hernani e Anderson Lopes (CAP)

ATLÉTICO-PR: Weverton, Eduardo, Vilches, Thiago Heleno (Cléberson) e Sidcley; Otávio, Hernani, Nikão (Anderson Lopes), Pablo e Marcos Guilherme; André Lima (Crysan). Técnico: Paulo Autuori.

DOM BOSCO-MT: Jefferson, João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Natan, Kiko, Felipe Profeta (Valderrama) e Robinho (Felipe Borges); Fernandinho e Pretinho (Naian) . Técnico: Gianni Freitas.