O atacante Felipe Dorta, brasileiro naturalizado austríaco, marcou o gol da vitória logo na estreia pelo Atlético-PR

O atacante Felipe Dorta, brasileiro naturalizado austríaco, marcou o gol da vitória logo na estreia pelo Atlético-PR (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)

LANCE!
20/01/2018
19:41
Curitiba (PR)

Com um bom desempenho na bola parada, o Atlético-PR venceu o Maringá por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, na primeira rodada do Estadual.  Em um jogo equilibrado, o Furacão contou com gols do volante Deivid e do estreante atacante Felipe Dorta. O destaque da partida foi o meio de campo Bruno Guimarães.

O Atlético-PR começou o jogo pressionando muito e chegou ao gol logo aos dois minutos. Após uma cobrança de falta em que a bola foi levantada para a área, a defesa do Maringá falhou e Deivid aproveitou para abrir o placar.

Mesmo ganhando a partida, o Atlético-PR seguiu pressionando e controlando as ações da partida. Porém, aos 17 minutos, após um erro do prata da casa Demethryus na saída de bola, Paulinho Moccelin partiu em velocidade e foi derrubado pelo jovem atleticano. Pênalti, que foi convertido pelo atacante Bruno Batata, do Maringá, que deixou tudo igual. 1 a 1.

O Maringá ainda chegou a assustar em nova chegada de Paulinho Moccelin, que finalizou cruzado e chegou a acertar o travessão do goleiro Léo. Mas no decorrer da etapa inicial o Atlético-PR retomou a superioridade e chegou mais duas vezes, com Demethryus e Ederson, mas ambos pararam no goleiro Fábio.

Na etapa final o jogo teve um outro desenho. Se por um lado o Atlético-PR conseguiu controlar o contra-ataque do Maringá e praticamente não tomou sustos, por outro a equipe teve dificuldades na construção das jogadas. Assim, a arma novamente foi a bola parada. Em cobrança de falta do atacante Felipe Dorta, que havia acabado de entrar, a bola desviou e entrou. 2 a 1 Furacão, que largou com o pé direito no Estadual.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Paraná Clube, na quarta-feira, às 20 horas, na Vila Capanema. Já o Maringá encara o Londrina, novamente fora de casa, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X1 MARINGÁ


Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 20 de janeiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva.
Assistentes: Diego Grubba e Heitor Alex Eurich.
Público e renda: 6.515 total | R$ 149.930,00
Cartões amarelos: Demethryus e Deivid (CAP); Egon, Chimbinha e Bruno Batata (MGA).
Gols: Deivid, aos 3`1ºT (1-0)/ Bruno Batata, 19`1ºT  (1-1); Felipe Dorta, 33`2ºT (2-1).

Atlético: Léo; Cascardo, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães (Guilherme Rend), Demetrhyus (João Pedro), Giovanny (Felipe Dorta) e Yago; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes.

Maringá: Fabio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Everton (Chimbinha), Rodrigo Dantas e Lucão (Washington); Paulinho Moccelin (Edmar) e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.