Lucho Gonzalez - Porto (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Argentino possui vínculo até o fim de 2017. (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Daniel Piva
16/09/2016
15:55
Curitiba (PR)

O Atlético-PR confirmou hoje a contratação do meia Lucho González. O argentino assinou contrato até o fim de 2017 e chegou ao clube cheio de moral. O técnico Paulo Autuori elogiou muito o jogador e revelou que espera contar com o atleta o mais rápido possível.

- Ele é um excelente jogador. É um animal competitivo, entre aspas, porque está em um nível competitivo altíssimo e muito exigente. Ele vai ser um grande aporte na equipe, principalmente aos mais novos - analisou o comandante, que lembrou que o clube já havia tentado anteriormente atletas com esse perfil, casos de Diego Forlan e de Jussiê.

A admiração de Paulo Autuori pelo jogador é tanta que em outras oportunidades ele já havia tentado essa contratação. Quando trabalhava no Al-Rayyan-QAT, em 2007-2009 e em 2009-2011, ele já havia tentado o acerto com Lucho González. Porém, não obteve êxito em nenhuma das duas ocasiões.

Embora não jogue desde o dia 21 de maio, quando participou de minutos da partida entre River Plate-ARG x Arsenal de Sarandi-ARG, Lucho González não deve demorar para estrear com a camisa atleticana. 

- Quero estar à disposição o mais rápido possível para poder ajudar a equipe - afirmou o argentino ao site oficial do clube. Na manhã desta sexta, Autuori não passou uma data, mas disse que não vai demorar para Lucho González ficar à disposição.

Com 35 anos, o experiente jogador acumula títulos expressivos por Porto-POR, Olympique de Marselha-FRA e River Plate_ARG. Com diversas convocações para a Seleção Argentina, o meio-campo também conquistou a medalha de ouro nos Jogos da Grécia, em 2004. Esse é o último reforço do Furacão para a temporada, já que o prazo para novos jogadores expira neste dia 16.