Sistema defensivo do Atlético-PR foi o melhor do Campeonato Brasileiro de 2016

Sistema defensivo do Atlético-PR foi o melhor do Campeonato Brasileiro de 2016 (Foto: Marco Oliveira/Site Oficial)

Daniel Piva
07/02/2017
11:23
Curitiba (PR)

Após vencer o jogo de ida contra o Millonarios-COL por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela segunda fase da Copa Libertadores, o Atlético-PR entra em campo nesta quarta-feira para encarar o adversário, em Bogotá-COL, precisando de um empate para passar a etapa seguinte da disputa. Por isso, o Furacão confia muito no sistema defensivo.

O técnico Paulo Autuori acredita que o setor pode ser o diferencial do Furacão na partida decisiva contra os colombianos.

- O nosso sistema defensivo é muito forte. O objetivo de todos que jogam em casa em Libertadores é não levar gols, e nós conseguimos isso, o que nos dá uma vantagem ótima - comemora o técnico Paulo Autuori.

Titular no Campeonato Brasileiro de 2016, o lateral-direito Léo, que completou sua centésima partida com a camisa do clube no duelo com PSTC no último sábado, pelo Estadual, pede muita atenção dos companheiros.

- Vamos encarar essa partida como decisiva, uma final de campeonato. O Millonarios tem uma equipe muito qualificada e provou isso no jogo de ida. Temos que procurar ter atenção máxima para sair da Colômbia com a vaga na próxima fase da Libertadores. Esse é o objetivo - aponta.

Nesta linha, o goleiro Weverton afirma que ninguém pode desconcentrar um minuto sequer.

- Não dá nem tempo para tomar água direito, pois o jogo será corrido e complicado. Mas vejo um time tranquilo e preparado - declara o capitão do Atlético-PR.