Novo gramado é inédito no Brasil

Novo gramado é inédito no Brasil. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
12/02/2016
14:30
Curitiba (PR)

Por conta de atraso na instalação, a diretoria do Atlético-PR decidiu alterar a data para inaugurar a grama sintética na Arena da Baixada. A inauguração do novo piso, inédito no Brasil, ocorrerá no dia 24 deste mês.

A previsão era estrear no dia 18, no confronto diante do Criciúma, pela segunda rodada da Primeira Liga. Entretanto, o transporte do material de Salvador para Curitiba que era para chegar na quarta-feira acabou atrasando e a estreia ficou inviável.

O clube paranaense até acreditava que daria tempo, mesmo com esse atraso na logística, mas preferiu escolher a qualidade da instalação e não ter pressa devido ao jogo. Com isso, a direção rubro-negra tenta convencer os clubes envolvidos nas próximas datas para remarcar os jogos.

No dia 24, o Atlético-PR jogaria com o Foz do Iguaçu pela sexta rodada do Campeonato Paranaense e o time do interior já aceitou alterar o confronto para dia 2 de março. Ainda é preciso a Federação Paranaense de Futebol (FPF) também aceitar e homologar a rodada.

Já a Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi consultada e deu o aval para adiantar a partida entre Criciúma e Camboriú do dia 24 para dia 17. Assim, o clube apenas aguarda a oficialização para confirmar a estreia.

- Eu não sei se já confirmou, mas o desejo seria trocar a data porque, em sendo esta semana, não daria tempo. Por mim, tomara que consiga modificar. Essa semana já ficamos sobrecarregados, com jogo quarta à noite e sábado. Ficaria com pelo menos uma semana para nos recuperarmos e nos preparamos para outras dificuldades - comemorou o técnico Cristóvão Borges.