Fábio Braz (Raffa Tamborini)

Fábio Braz é o capitão do América (Foto: Divulgação/Raffa Tamborini)

RADAR/LANCE!
28/01/2016
07:50
Rio de Janeiro (RJ)

A experiência pode ser um fator decisivo a favor do América no Campeonato Carioca. Para isso, o clube conta com Fábio Braz, de 37 anos, que já defendeu clubes como Vasco e Corinthians, e atualmente é uma peça importante no retorno do time à elite do futebol carioca. O América estreia sábado contra a Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio. Para Fábio, não existe favoritismo para nenhum dos lados, mas ressalta que a intenção dos rubros é buscar a vitória fora de casa.

- Não falo em favoritismo. A gente vê muitos jogos que nem sempre o favorito vence. Favorito vai ser a equipe que entrar em campo com mais atenção e procurar neutralizar a outra equipe da melhor forma possível. Que aproveitar as oportunidades vai conseguir a vitória - disse Fábio.

O experiente jogador fala da sua relação com o grupo e admitiu que os jogadores estão se entregando ao máximo para conseguir os resultados no estadual.

- Quando há respeito, há entrega. Se há um grupo que tenho o privilégio de dizer que é um dos melhores que já trabalhei é este aqui. Aqui todo mundo se respeita. Se um jovem estiver melhor, o experiente respeita. Quando conseguimos o resultado, todos se abraçam. Desde o presidente ate o funcionário existe respeito. Cada um respeita seu espaço - disse Fábio Braz, convocando a torcida americana para apoiar a equipe na estréia contra a Cabofriense:

- O torcedor está ansioso porque o América está de volta à primeira divisão. Eles querem ver que podemos surpreender as principais equipes do futebol carioca para ser campeões. Sempre com os pés no chão e a cabeça no lugar.

Capitão do America na conquista da Série B do Rio em 2015, Fábio Braz vai disputar pela sétima vez o Campeonato Carioca.