São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Torcida do Vasco pediu que diretoria dê apenas 5% da carga para o Corinthians Foto: Divulgação/Vasco)

João Matheus Ferreira
11/11/2015
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

A torcida Guerreiros do Almirante fez um pedido à diretoria do Vasco para que os corintianos tenham direito a apenas 5% da carga no jogo do próximo dia 19, entre as duas equipes, em São Januário. Em uma nota com o título “Reciprocidade”, os vascaínos lembram que, na Arena Corinthians, a torcida visitante tem justamente essa carga de ingressos.

“Se o Corinthians, com uma arena moderna, construída com dinheiro do BNDES destina apenas 5% para as torcidas visitantes, nada mais justo que, o Vasco da Gama, em seu histórico estádio, construído com recursos próprios, faça o mesmo!”, diz parte do documento, presente no site oficial da Guerreiros do Almirante.

O desejo dos torcedores, no entanto, não será realizado. O LANCE! entrou em contato com a diretoria do Vasco, que prontamente garantiu que o Corinthians terá 10% dos ingressos em São Januário, algo já que pedido pelo clube paulista.

Além disso, os 5% destinado aos visitantes não são uma exclusividade em jogos na Arena Corinthians. Trata-se de uma recomendação do Ministério Público de São Paulo para todos os estádios realizados na capital paulista.