RADAR/LANCE!
13/02/2016
13:02
Resende (RJ)

Se depender do bom retrospecto de Aílton Ferraz como técnico em jogos contra o Botafogo, o Resende tem grandes chances de se reabilitar no Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30, no duelo entre as equipes no Raulino de Oliveira. Nas duas únicas vezes que enfrentou o Alvinegro, duas vitórias: 3 a 1 à frente do América-RJ, em 2007, e 2 a 1 com o Volta Redonda, em 2009.

- Acho que é um misto de sorte e competência. Venci com propriedade com o América, em Edson Passos, e no sufoco com o Volta Redonda, mas dentro do Engenhão, ambas pelo Carioca - recordou Aílton, esperando dificuldades no jogo deste sábado.

- O time do Botafogo ainda não encaixou da maneira como o Ricardo quer. Nosso conjunto é bom, temos que explorar isso e jogar de igual pra igual. Não adianta ficar lá atrás - analisou.

O Resende vem de uma derrota de 2 a 0 para o América, o que derrubou uma série invicta de 11 jogos da equipe, bicampeã da Copa Rio no final do ano passado. Para a partida contra o Botafogo, Aílton terá o atacante Wandinho novamente à disposição, além de já poder contar no banco com o meia paraguaio Jorge Baez, vice-campeão da Libertadores de 2013 pelo Olimpia.

O Resende entrará em campo com Arthur, Marcelinho, Rogério (Wandinho) e Thiago Salles; Cássio, Caio, Léo Silva, Robinho e Kim; Marcel e Douglas Caé.