Diagrama Copa do Brasil

Confira o diagrama com os possíveis duelos das próxima fases: Reprodução/CBF)

RADAR/LANCE!
11/01/2016
18:14
Salvador (BA)

A edição 2016 da Copa do Brasil já teve início. O sorteio da competição, que reúne 86 equipes, foi realizado na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os quatro clubes baianos no torneio tiveram seus adversários definidos.

Bahia e Vitória, os dois clubes mais tradicionais do estado, encontrarão Globo-RN e Náutico-RR, respectivamente, na primeira fase da competição. Nas fases seguintes, o Bahia poderá enfrentar o Flamengo, enquanto que o Vitória poderá ter o Cruzeiro pela frente.

Os clubes do interior baiano na Copa do Brasil, Vitória da Conquista e Juazeirense, têm no caminho, o Náutico-PE e Cuiabá-MT, respectivamente. As duas equipes também estão classificadas para a Copa do Nordeste 2016.

Para Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, o caminho dos clubes na Copa do Brasil costuma ser espinhoso.

- A competição exige muita concentração por ser mata-mata. E tendo este formato, não tem como escolher adversário. Rivais muito tradicionais poderão estar no caminho das equipes baianas - afirmou o mandatário.

Com a dupla Ba-Vi forte para a temporada 2016, o presidente prevê uma boa competição de ambos.

- Os dois clubes vêm fazendo trabalhos positivos. O Vitória subiu para a Série A e manteve a comissão técnica. Já o Bahia se reforçou bem. As duas equipes não vão só para participar da Copa do Brasil - concluiu Ednaldo Rodrigues.