Apresentação Santa Cruz x Internacional Campeonato Brasileiro Série A

Vindo de cinco jogos sem vitórias, Santa Cruz e Internacional se enfrentam no Arruda 

RADAR/LANCE
09/07/2016
17:29
Recife (PE) 

Atravessando um momento de falta de vitórias na Série A, Santa Cruz e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo, no Estádio do Arruda, às 16h (horário de Brasília). Gaúchos buscam triunfo fora de casa para voltarem ao G-4, enquanto os pernambucanos querem sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Dupla está sem vencer no Campeonato Brasileiro desde a oitava rodada. 

Para Milton Mendes, um dos fatores que vem atrapalhando no rendimento do Santa Cruz é o psicológico. Na última terça-feira, torcedores fizeram um protesto durante um treinamento e aumentaram pressão em cima dos jogadores do clube pernambucano. Comandante do Santinha acredita que triunfo diante dos colorados dará tranquilidade para seus atletas.

- Nós estamos atravessando um momento de instabilidade emocional. Temos que estar estabilizados. Ofensivamente, é aproveitar as oportunidades. Defensivamente, é estar mais atento no posicionamento. Fizemos uma boa semana de trabalho e estamos imbuídos de sair desta fase menos boa - disse Milton Mendes.

Os donos da casa não poderão contar com o artilheiro Grafite, que está com uma lesão na coxa direita, no entanto, o zagueiro Neris e o lateral esquerdo Tiago Costa estão liberados pelo departamento médico e já podem atuar. Com isso, Milton Mendes deve mandar a campo a seguinte formação: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Marion; Keno e Arthur.

Também sem vencer há cinco partidas dentro do Campeonato Brasileiro, o Internacional visita o Santa Cruz para tentar reencontrar o caminho da vitória e entrar novamente no G-4. Mesmo sob pressão, Argel Fucks disse não estar preocupado com a possibilidade de deixar o comando do Colorado. Na última rodada, o Inter perdeu para o Grêmio, dentro do Beira-Rio.

Para o confronto deste domingo, o comandante tricolor vai promover a estreia do atacante argentino Ariel Nahuelpan, que será a esperança de gols do time gaúcho. Por outro lado, Danilo Fernandes, Geferson e Aylon ainda não se recuperaram de suas lesões e ficam de fora. Argel deve mandar o time a campo com a seguinte formação: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha, Ariel e Vitinho.