LANCE!
26/08/2016
23:52
Rio de Janeiro (RJ)

Atuar fora de casa tem sido um bom negócio na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Avaí, Atlético-GO e Goiás venceram seus respectivos jogos na última terça-feira na condição de visitantes. Na noite desta sexta, foi a vez de o Joinville, em pleno Heriberto Hülse superar o Criciúma, por 1 a 0. Já em Fortaleza, o CRB arrancou um 1 a 1 com o Ceará.

Integrante da zona de rebaixamento, o Joinville teve pela frente o rival estadual Criciúma, time que luta pelo G4 da competição. E venceu graças ao gol de Jael logo aos oito minutos. Ele recebeu na área, tentou na primeira vez, teve rebote e não desperdiçou a segunda oportunidade. Ambos os times tiveram boas chances na sequência do jogo, mas o duelo terminou com vitória do JEC no Heriberto Hülse por 1 a 0. O JEC segue no Z4, mas agora com 21 pontos. Já o Tigre continua na sétima colocação com 29 pontos.

O duelo de times que fazem parte do G4 terminou sem vencedor no Castelão. O CRB abriu o placar com o experiente Zé Carlos, aos 17 minutos de jogo. O Ceará era superior, mas na melhor chance criada até então, a equipe alagoana fez 1 a 0 após cruzamento que encontrou o centroavante sem marcação. O Vozão empatou ainda na etapa inicial com o também experiente Bill, aos 48. Cruzamento de Eduardo e gol do centroavante alvinegro.

O Ceará ficou com um jogador a mais em campo a partir dos 17 minutos, quando o árbitro expulsou o volante Somália, que já tinha amarelo. Após falta de Boaventura em Bill, Somália seguiu no lance, batendo na bola para longe. Alisson Sidnei Furtado (TO) optou por expulsar o jogador do CRB, entendendo que ele impediu que o Ceará cobrasse a falta com agilidade. O Ceará até pressionou, mas não teve precisão para buscar a virada. O Vozão é, com 36 pontos, o terceiro na tabela. O CRB fecha o G4 com 34.

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE B

Terça-feira – 23/8

Sampaio Corrêa 1 x 2 Avaí – Castelão (MA)
Brasil de Pelotas 0 x 1 Atlético-GO – Bento Freitas
Londrina 0 x 1 Goiás – Estádio do Café

Sexta-feira – 26/8

Criciúma 0 x 1 Joinville – Heriberto Hülse
Ceará 1 x 1 CRB – Castelão (CE)

Sábado – 27/8

16h
Oeste x Paysandu – Arena Barueri

16h20
Vila Nova x Náutico – OBA

16h30
Tupi x Vasco – Mário Helênio

18h30
Bahia x Paraná – Arena Fonte Nova

21h
Luverdense x Bragantino – Passo das Emas