Corinthians x Osasco Audax

Fernando Diniz e seus jogadores comemoraram a classificação contra o Corinthians (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)

Alexandre Guariglia e Ana Canhedo
26/04/2016
09:05
São Paulo (SP)

Atual treinador e ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Roberto Carlos tem acompanhado as partidas do Osasco Audax e não economizou nos elogios ao falar do estilo de jogo do time de Fernando Diniz.

– Eles demonstraram um futebol muito compactado tanto para defender, quanto atacar. É um time que mostrou em campo, com inteligência e muito treino, que é possível sim jogar futebol e vencer sem chutão – afirmou o ex-jogador.

Segundo o ex-atleta do Real Madrid, o time da cidade de Osasco provou a eficiência dessa forma de jogar quando venceu os considerados grandes da competição e enalteceu os méritos dos envolvidos:

- Não venceram apenas clubes do interior. Nesse estilo de jogo eles superaram o Palmeiras na fase de grupos, o São Paulo fazendo 4 a 1 nas quartas de final, e bateram um Corinthians até então 100% na Arena na semi. Então Fernando Diniz, toda a comissão técnica e jogadores merecem estar onde estão - argumentou.

Ele ainda aproveitou para dizer que é certo que o Peixe não terá vida fácil, em ambas a partidas da final do Campeonato Paulista:

– O Audax não chegou até a final do Campeonato Paulista por sorte. Tenho certeza que eles darão um grande trabalho para o Santos tanto em Osasco, quanto na Vila - finalizou.