Apresentação Santa Cruz x Chapecoense Campeonato Brasileiro

                      Quem leva? Santa Cruz aposta no fator casa para superar a Chapecoense na Arena Pernambuco

LANCE!
07/09/2016
07:35
São Lourenço da Mata (PE)

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz aposta na sequência de três jogos que fará em Pernambuco para iniciar uma reação visando a saída da zona de rebaixamento. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, às 16h, contra a Chapecoense, na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada da competição. Acompanhe o lance a lance do duelo com transmissão em tempo pelo site do LANCE!. 

O Santa soma sete jogos sem vitórias no Brasileirão, sendo dois empates e cinco derrotas. Resultados que fizeram o time seguir no Z4, com apenas 19 pontos e na 19ª colocação. Depois de receber a Chapecoense, o Tricolor visitará o rival Sport na Ilha do Retiro e voltará a ser mandante diante do Atlético-PR, novamente em São Lourenço da Mata.

A certeza no Santa é que o time terá desfalques contra a Chapecoense. O técnico Doriva não conta com o volante Derley e o atacante Keno. Eles estavam pendurados com dois cartões amarelos, receberam o terceiro na derrota para o Cruzeiro e, com isso, cumprirão suspensão automática. A tendência é que Jadson e Arthur sejam, respectivamente, os substitutos.

– A equipe tem demonstrado a vontade que tem de sair dessa situação. E nada melhor do que um ótimo público, com nosso torcedor nos empurrando. Queremos nos recuperar de tudo o que perdemos – destacou Doriva, em coletiva.

CHAPECOENSE TAMBÉM TEM NOVIDADES

A Chapecoense faz campanha regular no Brasileirão, tendo sido derrotada apenas seis vezes, e ocupa a nona colocação, com 30 pontos. São seis a mais que o Internacional, time que abre a zona de descenso e sete a menos que o Corinthians, equipe que fecha o G4. A meta da Chape em Pernambuco será seguir afastada do temido Z4.

– A equipe do Santa Cruz está na zona de rebaixamento e a nossa equipe está tentando ao máximo fugir disso. Então, quanto mais a gente somar pontos contra esses adversários diretos, vai ser o ideal lá no final do campeonato. Temos tudo para fazer um grande jogo, com muita consciência tática, e buscar os três pontos – destacou o apoiador Arthur Maia.

E Arthur Maia deverá ser uma das novidades do time para o duelo em São Lourenço da Mata. Então destaque do time, Hyoran foi submetido a cirurgia no ombro esquerdo, o que deverá garantir a presença de Arthur entre os 11. Quem também pode ser titular é o atacante Lucas Gomes, já que Martinuccio também se recupera de lesão.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X CHAPECOENSE


Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data-hora: 7/9/2016 – 16h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Pisano, Arthur e Grafite – Técnico: Doriva.

CHAPECOENSE:
Danilo, Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Arthur Maia; Lucas Gomes e Kempes – Técnico: Caio Junior.