Reunião define: 1° jogo da final do Mineiro terá maioria cruzeirense

Diretoria do Cruzeiro sugeriu dois jogos com torcida dividida, mas Atlético-MG rejeitou. Novo encontro  decide mando e divisão de torcida para segunda partida

Mineirão
Principal estádio de Minas Gerais, Mineirão será palco do primeiro jogo da final (Foto: Divulgação)

Escrito por

Uma reunião na tarde desta terça-feira, na sede da FMF, definiu que o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro,no próximo domingo, às 16h, será no Mineirão. Isso não é surpresa pois o Cruzeiro, mandante do jogo, sempre joga no estádio. 

Além disso, o encontro, que contou com as presenças de Klaus Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, e Lásaro Cunha, diretor jurídico do Atlético-MG, definiu que a maioria será de cruzeirense: 90% da carga total dos  pouco mais de 57.000 irá para a parte celeste de Belo Horizonte.  

O artigo 86  do Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diz  que o time visitante tem direito, caso solicitado até três dias antes da partida, a 10% da carga de ingressos disponibilizada. 

Assim, para  a partida da volta, no outro domingo, a tendência é que o Atlético jogue com 90 % da carga. O Galo teve a melhor campanha na fase inicial e por isso faz o segundo jogo em casa. Um laudo da PM, porém, proíbe a realização de jogos do Atlético com o Cruzeiro no Independência, o que dá uma vantagem do Atlético ter a torcida única. 

A diretoria da Raposa chegou a sugerir que as duas partidas fossem no Mineirão, ambas com torcidas meio a meio. O Atlético não aceitou e não quis explicar o porquê da recusa. Um nova reunião, ainda sem data marcada, definirá o palco e a consequente distribuição de ingressos para a segunda partida. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter