Primeira Liga divulga comunicado e exalta apoio ao torneio

Dirigentes dos clubes que disputam o torneio independente destacam o apoio daqueles favoráveis à sua realização

Representantes dos clubes que participam da Primeira Liga se reuniram, na tarde desta sexta-feira (29), na sede administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte, para discutir o restante da competição, que se iniciou na quarta (27) e se encerra somente em 31 de março. Durante a reunião, os dirigentes enalteceram o desejo de cumprir a tabela do torneio até o fim, mesmo sem o total apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Os responsáveis pelos clubes ainda não se pronunciaram, mas enviaram um comunicado oficial aos órgãos de imprensa ainda nesta sexta-feira. No documento, eles exaltam a presença de público na primeira rodada e agradecem aos parceiros. Confira o pronunciamento:

“É com um sentimento de orgulho e satisfação que realizamos a primeira rodada da Copa da Primeira Liga.

Gostaríamos de agradecer a todos os clubes envolvidos na Liga e, em especial, aos seus 15 presidentes, pelo engajamento e determinação na organização da competição, bem como pela busca incessante da reestruturação do futebol brasileiro.

Gostaríamos de agradecer também as federações que nos apoiaram.
Relevante destacar a colaboração da ANAF e a atuação dos árbitros, que garantiram tranquilidade aos jogos.

Ao Ministro do Esporte declaramos nossa alegria em vê-lo no estádio, empenhando apoio a liga.

Nosso agradecimento muito especial vai ao torcedor brasileiro. Temos recebido um apoio maciço de torcedores de diversos clubes de futebol. Estamos honrados com a confiança depositada em nós por vocês e faremos tudo que esteja ao nosso alcance para não decepcioná-los.
Obrigado a todos que acreditam na Primeira Liga.

Nosso desejo de pronta recuperação ao Presidente do Santos Futebol Clube”.