Apresentação - Atlético-MG x Vitória

Atlético-MG e Vitória entram em campo em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro

LANCE!
21/04/2018
14:09
Belo Horizonte (MG)

Após sofrer derrota na estreia, o Atlético-MG busca seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro diante do Vitória. No Independência, as equipes se enfrentam às 16h deste domingo, em disputa válida pela segunda rodada da competição.

Para a partida, o técnico Thiago Larghi volta a contar com o volante Adilson, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o lateral-esquerdo Fábio Santos, livre de dores de uma pancada sofrida na cabeça durante a derrota para o Vasco e com o zagueiro Iago Maidana, que estava suspenso desde o fim de março por ter ingerido substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.

Apesar dos desfalques do zagueiro Leonardo Silva e do meia Cazares, lesionados, a torcida alvinegra pode presenciar novidade em campo. Isso porque o volante Matheus Galdezani, apresentado na sexta-feira, aparece na lista de relacionados para o confronto. Desta forma, a tendência é que o time atleticano seja formado por Victor; Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Yago, Gustavo Blanco; Erik e Luan.

Pelo Vitória, o técnico Vagner Mancini deve manter a base da equipe que venceu o Internacional na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A boa notícia fica por conta do retorno de Filipe Souto, recuperado de lesão. Entretanto, é provável que o jogador inicie a partida no banco de reservas. Desta forma, a dupla de volantes deve ser formada por Willian Farias e Uillian Correia.

As principais ausências ficam por conta do volante Rodrigo Andrade, que vinha atuando na lateral direita, mas foi vetado por acusar dores na parte posterior da coxa esquerda. Ele deve ser substituído pelo lateral Jeferson, ex-Ponte Preta. Ficam de fora por opção do treinador o atacante Jonatas Belusso, o zagueiro Bruno Bispo, o volante Lucas Marques e o goleiro Ronaldo.

Para enfrentar o Fluminense, a provável escalação do Vitória tem Caíque; Jeferson, Kanu, Ramon, Juninho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago, Rhayner; Denilson e Neilton.