Precisando assegurar o vice, Galo perde dois jogadores para último jogo

Leandro Donizete e Dátolo não poderão enfrentar a Chapecoense, no Mineirão

Leandro Donizete
Volante não pegará a Chapecoense, no Mineirão (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Escrito por

Assim como aconteceu na 36ª rodada, o Atlético-MG não conseguiu sair de campo com um resultado que o confirmasse o vice-campeonato do Brasileirão. Após empatar com o Goiás dentro do Independência, o time mineiro perdeu para o Grêmio e deixou de somar pelo menos um ponto que já o deixaria garantido no segundo lugar. Para a última partida do ano, o técnico interino Diogo Giacomini já não terá dois jogadores.

O meia Dátolo e o volante Leandro Donizete levaram o terceiro cartão amarelo na partida em Porto Alegre e desfalcam o time contra a Chapecoense. Josué surge como opção para o setor defensivo. Eduardo e Lucas Cândido correm por fora. Mais à frente, Thiago Ribeiro deverá ser o substituto do argentino. Cárdenas, Dodô e Carlos surgem como opções.

Na partida que encerrará a participação do Atlético no ano, o clube irá receber a Chapecoense no Mineirão. A mudança foi divulgada pelo clube mineiro na semana passada. Se o Grêmio vencer seu jogo contra o lanterna Joinville, o Galo também precisará fazer seu dever de casa para não perder o segundo lugar na tabela.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter