São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Expectativa da Polícia Militar é de 20 mil torcedores para Vasco x Corinthians, na quinta (Foto: Divulgação/Vasco)

João Matheus Ferreira
16/11/2015
18:48
Rio de Janeiro (RJ)

Ficou definido em reunião na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), na tarde desta segunda-feira, o esquema de segurança para Vasco x Corinthians, nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário. Entre os pontos principais estão o bloqueio na rua que dá acesso ao setor de visitantes e um corredor feito pela Polícia Militar quando o ônibus do Corinthians chegar. No total, serão 360 policiais na segurança da partida, que pode garantir o título antecipado do time paulista e tirar o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento.

A partir das 19h os policiais farão um bloqueio na Rua São Januário entre a Rua Dom Carlos e a Rua Francisco Palheta. A Rua General Argolo também será fechada a partir do cruzamento com a Rua Argentina. Só poderá entrar quem tiver com o ingresso de visitante em mãos. Afinal, é neste local que fica o Portão 9, onde entram os visitantes. Também ficou decidido que os corintianos só poderão deixar o estádio após a saída dos vascaínos.

Na hora da chegada do ônibus do Corinthians, cerca de uma hora e meia antes de a bola rolar, a Polícia Militar prepara um forte esquema de segurança para evitar qualquer tipo de problema. O major Silvio Luiz, do Gepe, detalhou como será feita a escolta na Rua Francisco Palheta, onde entram os ônibus, mas também se concentra a maior parte da torcida.

- Para a chegada da delegação do Corinthians faremos uma linha com policiais militares e afastaremos os torcedores do Vasco momentaneamente. Nesse momento vamos parar o fluxo das roletas que dão acesso ao estádio para que a torcida fique afastada quando o ônibus chegar - disse ao LANCE!.

A torcida do Vasco prepara uma grande festa para a partida, com união de todas as organizadas na parte de dentro e um corredor com sinalizadores na hora da chegada do ônibus. Segundo Silvio Luiz, o pedido para a utilização de sinalizadores no lado de fora ainda não foi feito ao Gepe:

- É proibido utilização de fogos de artifício dentro e fora do estádio, mas ainda não recebemos nenhuma solicitação por parte da torcida para utilizar sinalizadores no lado de fora. Se estão se mobilizando, não falaram conosco.

Serginho discorda de Love e garante: 'Minha família sempre está em São Januário'
Serginho discorda de Love e garante: 'Minha família sempre está em São Januário'