Pessanha zagueiro Portuguesa

Pessanha quer vitória em casa para Lusa brigar por vaga na próxima fase da competição (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
24/02/2016
15:11
Rio de Janeiro (RJ)

A Portuguesa-RJ enfrenta o Bonsucesso nesta quinta-feira, no Luso-Brasileiro, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Perto do fim da primeira fase da competição, a partida tem muita importância para o clube da Ilha do Governador, que ainda sonha com uma vaga na próxima etapa do torneio. Segundo o zagueiro Pessanha, o time está bem preparado para conseguir o triunfo dentro de casa.

- Os treinos têm sido muito produtivos. O treinador Marcelo tem dado moral para a equipe e os trabalhos dele são muito bons. Vamos fazer um excelente jogo e conquistar a vitória – contou o defensor.

A Portuguesa ocupa a última colocação do Grupo A, com quatro pontos. No entanto, graças ao equilíbrio da chave, a equipe está a apenas três pontos da zona de classificação, que pertence ao Fluminense, quarto lugar, com sete pontos. Por conta disso, Pessanha diz que a vitória nesta quinta é essencial para o time entrar na briga pela vaga na próxima fase.

- Apesar de estarmos na última colocação do nosso grupo, temos feito bons jogos e o time está muito focado nos objetivos dentro da competição. Uma vitória na próxima rodada nos coloca de volta na briga pela classificação e nada melhor para isso acontecer do que diante da nossa torcida.

Um dos destaques do time, principalmente por seus gols de falta, o defensor fez uma avaliação de suas atuações no Carioca. Ele ressalta que antes de pensar no individual, o que importa mesmo é a vitória da Portuguesa.

- Tenho feito grandes partidas. Estou mantendo um equilíbrio nos jogos, mas sinceramente, o que importa pra mim é a Portuguesa estar bem, voltar a vencer o mais rápido possível. Sobre fazer os meus gols, estão tendo poucas faltas nos jogos para gente. Até agora só cobrei uma falta, mas tenho certeza que a oportunidade irá surgir e se Deus quiser, irei converter em gol.