Paysandu x Luverdense SerieB (foto:Divulgação)

Paysandu segue sonhando com o acesso (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
13/11/2015
23:02
Belém (PA)

Três jogos movimentaram esta 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para a vitória do Paysandu por 3 a 1 sobre o Luverdense. Com os três pontos, o Papão cola no G4. Já para o LEC, a derrota representa o fim das possibilidades de acesso. Além do jogo do Mangueirão, Oeste e Criciúma empataram em 1 a 1. E, no duelo de rebaixados, o ABC derrotou o Mogi Mirim por 3 a 1.

Mesmo com ingressos a R$ 5 reais, o torcedor do Paysandu deixou o Mangueirão vazio e perdeu um primeiro tempo aberto com chances de gol para os dois times. E o Papão foi quem aproveitou melhor as oportunidades. Logo aos seis minutos, Jhonnathan cruzou da esquerda e achou Betinho livre entre os dois zagueiros para, de cabeça, abrir o placar. Diego Rosa teve a chance do empate, aos 12, mas perdeu cara a cara com o goleiro. Aylon não. O atacante do Bicolor recebeu dentro da área e bateu cruzado: 2 a 0. O Luverdense diminuiu no último minuto do primeiro tempo, na cabeçada do zagueiro Lázaro. Mas com a vantagem no marcador e jogando em casa, o Papão soube administrar a vantagem na segunda etapa. E ainda ampliou. Aos 23, Aylon contou com a ajuda do goleiro adversário e marcou seu segundo gol na partida: 3 a 1 para o Paysandu. No finzinho, o LEC ainda deu sinais de reação com Diego Rosa, aproveitando cruzamento da direita para fazer o segundo dos mato-grossenses. Mas era tarde demais.

Com a vitória por 3 a 2, o Paysandu chegou à sexta posição, com 56 pontos, apenas dois atrás do quarto colocado Santa Cruz, que joga amanhã contra o líder Botafogo. Para o Luverdense, porém, a derrota representou o fim das chances de acesso à primeira divisão. A equipe está em 10º, com 51 pontos.

No Estádio Prefeito José Liberatti, Oeste e Criciúma se enfrentaram já sem pretensões no campeonato. Ligger abriu o placar para a equipe paulista, de cabeça, logo aos três minutos de jogo. Mas Maurinho empatou para o Tigre, aos sete do segundo tempo. Em duelo de rebaixados, o ABC derrotou o Mogi Mirim por 3 a 1 no Frasqueirão e conquistou apenas a sua segunda vitória em casa no campeonato. Pelo time da casa, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei marcaram. Jô descontou para o Sapão. A 36ª rodada da Série B será completada amanhã com outros sete jogos.