Rony Náutico

Náutico recebe o Atlético Goianiense na noite desta sexta-feira (Divulgação/Náutico)

RADAR/LANCE!
27/10/2016
22:24
Recife (PE)

Buscando retornar ao grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileirão, o Náutico terá uma pedreira pela frente na noite desta sexta-feira. Timbu recebe o líder Atlético Goianiense, às 21h30, na Arena Pernambuco. Dragão quer o resultado positivo para manter ou até aumentar vantagem para o segundo colocado, que é o Vasco.

No lado do Náutico, técnico Givanildo Ferreira afirmou que equipe sentiu muito as ausências de Rony e Vinícius na derrota para o Luverdense e quer reabilitação dentro de casa. O meia que está de volta comentou sobre o duelo e espera um confronto duro já que Dragão deve ter estudado o estilo de jogo do alvirrubro.

- Tem o lado positivo que a gente sabe que já está sem conhecendo bem dentro de campo, cada um sabendo como o outro está se posicionando. A gente sabe que a equipe adversária estudou bem a nossa equipe, sabe que é uma equipe perigosa. Mas aí é para de fazer algo diferente, chamar a responsabilidade.

Timbu deverá começar a partida contra o líder com a seguinte formação: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson.

O Dragão também está se preparando para um jogo difícil e considerado uma "decisão". Kléver volta ao gol do Dragão e Ricardo Silva entra na vaga de Lino. Zagueiro espera um duelo bem disputado diante do Náutico na Arena Pernambuco.

- Esse jogo com o Náutico será uma final. Tanto para nós como para eles. Um jogo muito difícil. O Náutico vem embalado e com uma sequência boa com o treinador que chegou lá. Ele tem um currículo muito bom de acessos. Desde que assumiu, vem mostrando o que já fez. É uma equipe bem treinada, mas nós também estamos bem. Esperamos comemorar a vitória.

Provável escalação do Atlético vai a campo com: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Criciúma x Londrina

Um pouco mais cedo, às 19h15, o Londrina vai até Criciúma encarar o time da casa, tentando surpreender o Tigre para assegurar a vaga no G4 em mais uma rodada da Série B. Os catarinenses buscam resultado positivo para subirem na tabela. Os mandantes estão na 11ª colocação com 46 pontos, enquanto o Londrina é quarto, com 52.

Joinville x Brasil de Pelotas 

Brigando rodada a rodada contra o rebaixamento, o Joinville tem um jogo importante nesta sexta-feira, em casa, contra o Brasil de Pelotas. Para seguir vivo na briga contra o Z4 os catarinenses querem fazer valer o mando de campo para surpreender os gaúchos. JEC está em 18ª, com 29 pontos, enquanto o Brasil tem 45 e é 12º.