Nova Iguaçu

Dono da melhor campanha geral, Nova Iguaçu tem vantagem de dois empates na semi (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

RADAR/LANCE!
15/04/2016
12:27
Nova Iguaçu (RJ)

Agora é outra história. Depois de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca com a melhor campanha no geral, o Nova Iguaçu inicia a disputa das semifinais da Taça Santos Dumont neste sábado, contra o Americano, às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. A partida de volta será no outro sábado, no Laranjão.

É mais uma etapa na busca pelo objetivo de voltar à Primeira Divisão. Quem for o campeão da Taça Santos Dumont se garante no triangular final. Se a mesma equipe conquistar os dois turnos, consegue o acesso direto. Na fase classificatória, Nova Iguaçu e Americano se enfrentaram em Cardoso Moreira, e a Laranja da Baixada conseguiu um empate no último lance.

- Tivemos o mérito de ter terminado em primeiro no geral, foi fruto do nosso trabalho. Mas agora é uma outra competição. Semifinal é totalmente diferente de jogos da fase classificatória. Precisamos ir focados, é um campo diferente, as dimensões são menores, isso tudo influencia. Vamos trabalhar muito para ir lá e conseguir os três pontos - afirmou o capitão Paulo Henrique.

Por ter terminado na liderança do Grupo B, com 20 pontos, o Nova Iguaçu tem a vantagem de jogar por dois empates para se classificar para a final e enfrentar o vencedor da outra semifinal, entre Itaboraí e Sampaio Corrêa. Porém, segundo Paulo Henrique, o pensamento de todos os jogadores é trazer uma vitória do Norte Fluminense.
 
- Enfrentamos o Americano e vimos que é um time de qualidade, um time chato de enfrentar, com um ataque muito forte, mas temos todas as condições de fazer um bom jogo. Nosso grupo está fechado, concentrado, e todos estão com o pensamento de conquistar uma vitória lá. Vamos lá para ganhar, mas se não der e trouxer um empate, estará de bom tamanho também - disse.
 
Antes da bola rolar às 15h, o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros também receberá a semifinal da Taça Santos Dumont Sub-20, entre Americano e Nova Iguaçu, às 13h. Assim como no profissional, a Laranja da Baixada terminou com a melhor campanha no geral (22 pontos) e terá a vantagem de jogar por dois empates tanto na semifinal quanto numa eventual final de turno.