Cléber Santana pede foco para encarar o Avaí (Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC)

Cléber Santana pede foco para encarar o Avaí (Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC)

RADAR/LANCE!
19/03/2016
16:54
São Paulo (SP)

Em momentos opostos, Chapecoense e Avaí se encontram neste domingo, às 16h, na Arena Condá, em jogo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Enquanto os donos da casa defendem a liderança do torneio, o Leão da Ilha luta para sair da última colocação na tabela e assegurar sua primeira vitória na segunda fase do estadual.

Apesar da tranquilidade com a liderança, o capitão Cléber Santana deixou claro que Chapecoense entrará em campo com o espirito de decisão para não ser surpreendida pelos rivais.

- É mais uma decisão. Assim estamos encarando cada jogo. Não é porque eles não venceram ainda no returno que será um jogo fácil. Pelo contrário, o Avaí vai buscar surpreender aqui. Por isso, precisamos manter a nossa concentração para conquistar o resultado que nos interessa - alertou o jogador do Verdão do Oeste.

Para a partida, a equipe da casa terá que promover algumas mudanças em relação ao último jogo no Catarinense. O lateral direito Gimenez levou o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e estará de fora do duelo. Com isso, Gil deve ser a opção para ocupar a posição. O técnico Guto Ferreira ainda pode alterar algumas peças no meio de campo, em que Moisés e Nenén aparecem como opções.

Pelo outro lado, o treinador Raul Cabral já confirmou algumas mudanças. No ataque, William ficará de fora para se recuperar de uma gripe e também tratar de uma lesão no tornozelo. No seu lugar, o jovem Tauã foi o escolhido pelo comandante.

- O William vem jogando no sacrifício desde antes do clássico. Ele teve uma pegada no tornozelo e fez um ferimento grande, mas ele continuou jogando. Daí começou a pesar na outra perna, e ele não estava conseguindo render em cima disso. Mas como ele é guerreiro, uma das lideranças, ele quis se colocar à disposição para ajudar. Então o Tauã joga - explicou, confirmando também a entrada de Paulinho na lateral-esquerda.

Ainda no domingo, o Camboriú recebe o Brusque, às 16h, e o o Figueirense, que contará com a estreia de Rafael Moura, enfrenta o Guarani de Palhoça, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

A rodada, porém, não se encerrará neste final de semana. Mais dois jogos, entre Criciúma e Inter de Lages, e Metropolitano e Joinville, acontecerão no meio da semana. O primeiro será na segunda-feira, às 20h, e o segundo, um pouco mais tarde, às 21h45, no João Marcatto, casa da equipe de Blumenau.